Câmara anuncia comissão geral para debater terceirizações

Brasília-DF, terça-feira, 23 de abril de 2024


Brasília, quinta-feira, 5 de setembro de 2013 - 16:32

PL 4330

Câmara anuncia comissão geral para debater terceirizações


Fonte: Com Portal Vermelho

Sessão vai ser realizada no dia 18 de setembro

reprodução

A decisão foi tomada nesta quarta-feira (4), após reunião com sindicalistas e parlamentares da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), onde o projeto está em tramitação.

Até a composição da comissão geral, ficará suspenso o requerimento de urgência e a proposta não será levada para votação em plenário.

"Até lá, o projeto de lei ficará parado na CCJ para tentar um último entendimento. Se não se chegar a um consenso, pelo menos que tenham respeito à posição divergente", disse Henrique Alves.

O presidente do CCJ, Décio Lima (PT-SC), e o relator da matéria, deputado Arthur Oliveira Maia (PMDB-BA), serão os responsáveis pela organização da sessão, que será realizada no dia 18 de setembro. A expectativa é colher subsídios antes da decisão se o projeto continua na CCJ ou se segue para plenário.

Mais cedo, o presidente da CCJ havia informado que os líderes apresentariam na próxima terça-feira (10) requerimento de urgência para que a matéria fosse direto para o plenário.

Divergências
A proposta sobre terceirização tem quatro pontos principais de divergência. O primeiro é a abrangência da terceirização – se deve valer para todas as atividades da empresa ou só para trabalhos secundários, as chamadas atividade-meio.

O segundo ponto é definir se a responsabilidade da empresa contratante em relação às obrigações trabalhistas deve ser solidária ou subsidiária.

A terceira divergência é sobre a garantia aos terceirizados dos direitos trabalhistas vigentes para os trabalhadores contratados diretamente pela empresa, o que envolve a questão da representação sindical. E o último ponto é sobre a terceirização no serviço público.









Últimas notícias

Notícias relacionadas



REDES SOCIAIS
Facebook Instagram

Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar em Estabelecimentos Particulares de Ensino no Distrito Federal

SCS Quadra 1, Bloco K, Edifício Denasa, Sala 1304,
Brasília-DF, CEP 71398-900 Telefone (61) 3034-8685
recp.saepdf@gmail.com