Atenção trabalhador querem acabar com a sua aposentadoria

Brasília-DF, quinta-feira, 28 de março de 2024


Brasília, terça-feira, 12 de fevereiro de 2019 - 12:10

Atenção trabalhador querem acabar com a sua aposentadoria


Por: Portal CTB     |    Edição: Sônia Corrêa

A sua aposentadoria está na mira do governo Bolsonaro. Defendê-la é papel de cada brasileiro e brasileira trabalhadores. Lute em defesa da Previdência pública e da sua aposentadoria. Leia mais.

O governo Bolsonaro quer acabar com o sistema público de aposentadoria e entregar a administração da Previdência aos bancos, introduzindo o chamado regime capitalização em substituição ao de repartição que vigora ainda hoje no Brasil. A diferença é que no modelo anunciado e defendido pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, patrões e governos deixam de contribuir e a poupança da classe trabalhadora passa a ser gerida pelos banqueiros, que certamente vão lucrar muito com a mudança, em detrimento dos aposentados.

Para que se tenha uma ideia do que isto pode significar é bom saber que, no Chile, onde tal mudança foi implantada pelo general-torturador Augusto Pinochet há mais de 30 anos, os resultados estão sendo colhidos e conhecidos agora: 90,9% dos que se aposentaram no regime de capitalização recebem menos de 50% do salário mínimo e estão condenados à pobreza extrema. Não podemos permitir este retrocesso no Brasil, onde o aposentado não pode receber menos que o piso nacional e a Previdência Pública é o maior e mais eficaz programa de distribuição de renda já criado.

Não seja cúmplice deste crime que querem cometer contra os trabalhadores e as trabalhadoras brasileiras. Reaja. Participe da luta contra a reforma da Previdência de Bolsonaro, que é ainda pior do que a proposta pelo governo Temer, tem por objetivo a privatização e traduz os interesses dos grandes capitalistas, especialmente os banqueiros. Dia 20 de fevereiro as centrais realizam uma Assembleia Nacional em defesa da Previdência Pública e das aposentadorias. O sucesso desta luta depende de você!
 









Últimas notícias

Notícias relacionadas



REDES SOCIAIS
Facebook Instagram

Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar em Estabelecimentos Particulares de Ensino no Distrito Federal

SCS Quadra 1, Bloco K, Edifício Denasa, Sala 1304,
Brasília-DF, CEP 71398-900 Telefone (61) 3034-8685
recp.saepdf@gmail.com