SAEP-DF vai à justiça para garantir o Fundo de Garantia de trabalhadores

Brasília-DF, quinta-feira, 28 de março de 2024


Brasília, quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018 - 17:8

SAEP-DF vai à justiça para garantir o Fundo de Garantia de trabalhadores


Por: Sônia Corrêa

SAEP-DF, participou de audiência no Ministério Público do Trabalho, com a presença de representantes do Colégio JK e a rede ALUB, para requerer o recolhimento do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), referente aos trabalhadores dispensados recentemente. Leia mais.

Na terça-feira, 06, o Sindicatos dos Auxiliares de Administração Escolar em Estabelecimentos Particulares de Ensino no Distrito Federal – SAEP-DF, participou de audiência no Ministério Público do Trabalho, com a presença de representantes do Colégio JK e a rede ALUB, para requerer o recolhimento do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), referente aos trabalhadores dispensados recentemente.

Há casos em que trabalhadores com uma década de serviços prestados, não tiveram o Fundo de Garantia recolhido, conforme a Lei. O grupo JK desmarcou cerca de 30 homologações que estavam agendadas junto ao SAEP.

Já o grupo ALUB, declarou que desconhecia a ausência do recolhimento do FGTS pela rede JK. Por sua vez, o JK negou que havia desmarcado as homogações.

Diante do fato, o Ministério Público do Trabalho determinou o prazo de 20 de fevereiro de 2018, para que o grupo JK efetue o depósito do FGTS e apresente um cronograma para regularizar as verbas rescisórias dos empregados demitidos, em decorrência da venda das unidades escolares ao grupo ALUB.
 









Últimas notícias

Notícias relacionadas



REDES SOCIAIS
Facebook Instagram

Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar em Estabelecimentos Particulares de Ensino no Distrito Federal

SCS Quadra 1, Bloco K, Edifício Denasa, Sala 1304,
Brasília-DF, CEP 71398-900 Telefone (61) 3034-8685
recp.saepdf@gmail.com