Saep realiza ações para construir uma pauta de reivindicações vitoriosa

Brasília-DF, quinta-feira, 28 de março de 2024


Brasília, quinta-feira, 23 de março de 2017 - 18:42      |      Atualizado em: 22 de maio de 2017 - 15:54

CAMPANHA SALARIAL 2017

Saep realiza ações para construir uma pauta de reivindicações vitoriosa

Os empresários da educação privada, como sempre, jogarão duro para não conceder reajustes decentes nos salários, no auxílio-alimentação e em outras cláusulas de interesse dos auxiliares técnicos. Irão novamente pôr a culpa na "crise", no "Fies" e etc.

Saep - Divulgação
Diretoria do Saep, em reunião com auxiliares na Unip, debatem propostas para a pauta de reivindicações

Aos trabalhadores resta o caminho da unidade, mobilização e luta para garantir seus direitos e novas conquistas. O Saep saiu na frente desde o final do ano passado, com a criação de um GT "Grupo de Trabalho", que se reúne e percorre escolas debatendo as melhores propostas para a pauta a ser discutida com o patronal.

Saep e Sinproep unirão forças para mobilizações e não descartarão paralisações, nem mesmo greves para garantir direitos de seus sindicalizados. Os auxiliares técnicos cada vez mais, despertam para a disposição de luta por condições de trabalho e salários dignos. É o que os dirigentes do Saep vêm constatando nas reuniões em creches, escolas e faculdades nos últimos dias.

Na terça-feira, dia 21, o Saep promoveu reunião na Unip onde houve debates e várias propostas para a pauta de reivindicações.

Da mesma forma na Faciplac, na quarta-feira, dia 22. Com auditório lotado, auxiliares debateram os temas de interesse da categoria, com destaque para os baixos salários, auxílio-alimentação e outras propostas que estão sendo enviadas eletronicamente ao Saep, e que contribuem para enriquecer a nossa pauta de reivindicação.

Faculdade LS e outras instituições em Taguatinga, durante toda semana, os auxiliares receberam o Saep e representante do departamento jurídico esclarecendo dúvidas e debatendo as diretrizes da campanha. 

Na Rede JK reuniões e visitas já ocorreram, e ainda ocorrerão na rede azul e laranja, durante as próximas semanas, para debater a mobilização da campanha salarial. Inclusive com protestos em algumas unidades da rede azul.

Dessa forma o Saep-DF, atuando junto com os trabalhadores sindicalizados, pretende levar a cabo uma vitoriosa campanha salarial em 2017. Para tanto conclamamos a participação de todos nesta jornada, onde pretendemos aprovar todas as nossas reivindicações.

Uma campanha salarial somente será vitoriosa se for realizada com unidade e luta coletiva. Juntos somos fortes.









Últimas notícias

Notícias relacionadas

9/10 - 23:3 |
Negociação difícil no ensino superior e ainda sobre a contribuição assistencial

6/3 - 10:28 | ENSINO SUPERIOR - CAMPANHA SALARIAL 2023/2024
Assembleia Geral Extraordinária SAEP-DF - ENSINO SUPERIOR

6/3 - 10:11 | EDUCAÇÃO BÁSICA - CAMPANHA SALARIAL 2023/2025
Assembleia Geral Extraordinária SAEP-DF - EDUCAÇÃO BÁSICA

6/11 - 19:31 | PRESIDENTE DO SINDICATO DESTACOU QUE ESSA é A FORMA DE O SINDICATO SE COLOCAR DIANTE DA IMENSA DEFASAGEM SALARIAL DA CATEGORIA
Antecipar a campanha salarial de 2022/2023, decide 1ª reunião da nova direção do SAEP

2/11 - 9:45 | NOVA DIREÇÃO
Maria de Jesus da Silva é a nova presidente do SAEP; foi eleita em outubro



REDES SOCIAIS
Facebook Instagram

Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar em Estabelecimentos Particulares de Ensino no Distrito Federal

SCS Quadra 1, Bloco K, Edifício Denasa, Sala 1304,
Brasília-DF, CEP 71398-900 Telefone (61) 3034-8685
recp.saepdf@gmail.com