Radiografia das eleições nos estados: governadores e Congresso

Brasília-DF, sexta-feira, 29 de março de 2024


Brasília, sexta-feira, 1 de agosto de 2014 - 14:55

DEMOCRACIA

Radiografia das eleições nos estados: governadores e Congresso


Fonte: Diap

Processo eleitoral é muito dinâmico e levantamentos com estas características podem sofrer alterações no curso da campanha eleitoral, mas a fotografia do momento é a que se apresenta neste estudo

reprodução
Por encomenda do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar, as empresas Queiroz Assessoria Parlamentar e Sindical e Contatos Assessoria Parlamentar, elaboraram o mais completo levantamento das eleições de 2014 para os governos estaduais e o Congresso Nacional (Câmara e Senado).

O estudo, que envolve cada uma das 27 unidades da Federação, está estruturado em três tópicos. O primeiro faz uma retrospectiva da eleição de 2010. O segundo trata de aspectos gerais da eleição de 2014 em cada estado. O terceiro detalha as candidaturas e os candidatos com chance na disputa para os cargos de governador, senador e deputado federal.

O tópico sobre a eleição de 2010 faz uma breve retrospectiva com dados sobre o índice de renovação, informa os deputados que atingiram quociente eleitoral, lembra os senadores eleitos, lista as coligações e cita quantos e quais parlamentares se elegeram em cada uma das unidades da Federação.

O que aborda aspectos gerais da eleição de 2014 trata do tamanho do eleitorado do estado, o número de municípios, cita os de maior densidade eleitoral, informa os cargos em disputa, entre outros dados relevantes sobre a disputa.

E também há o que trata dos postulantes aos cargos em disputa traz uma radiografia da votação de cada um dos que tentam a reeleição (governador, senador e deputado), inclusive com base eleitoral, lista as coligações de cada grupo político e antecipa os nomes mais competitivos da disputa.

O processo eleitoral é muito dinâmico e levantamentos com estas características podem sofrer alterações no curso da campanha eleitoral, mas a fotografia do momento é a que se apresenta neste estudo. Atualizaremos esses dados de forma permanente e publicaremos, em breve, um prognóstico de bancada por partido para a Câmara dos Deputados e o Senado Federal.

Estudo completo pode ser encontrado aqui.









Últimas notícias

Notícias relacionadas



REDES SOCIAIS
Facebook Instagram

Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar em Estabelecimentos Particulares de Ensino no Distrito Federal

SCS Quadra 1, Bloco K, Edifício Denasa, Sala 1304,
Brasília-DF, CEP 71398-900 Telefone (61) 3034-8685
recp.saepdf@gmail.com