1ª rodada de negociação: JUNTOS somos fortes

Brasília-DF, terça-feira, 19 de março de 2024


Brasília, quarta-feira, 23 de maio de 2018 - 17:14      |      Atualizado em: 4 de junho de 2018 - 17:22

1ª rodada de negociação: JUNTOS somos fortes


Por: Sônia Corrêa

Sindicato patronal diz que não pretende ceder aumento de salários. "Cada vez mais é necessário que os trabalhadores estejam fortalecendo o nosso sindicato, pois é com a nossa unidade que mostramos força na mesa de negociação e podemos garantir conquistas”, conclama Suellen Silva, presidenta do SAEP-DF. Leia mais.

Na última terça-feira (22), aconteceu a primeira rodada de negociação do Acordo Coletivo de Trabalho 2018, para os auxiliares de administração escolar em estabelecimentos de ensino privado do Distrito Federal – ensino superior.  

Nesta 1ª rodada de negociação com o SINDEPES (sindicato patronal), o SAEP-DF apresentou nossa pauta de reivindicações. Entre as cláusulas econômicas, defendemos o reajuste salarial de 7,5%, o vale alimentação de R$ 30,00 e o abono de R$ 400,00. 

Na pauta das cláusulas sociais e trabalhistas, o SAEP-DF quer a alteração da cláusula que trata o Banco de Horas, para que as emendas de feriados e o recesso de meio de ano não sejam contatos como horas negativas, a possibilidade de uso da bolsa de estudos, prevista em CCT, em instituições nas quais os auxiliares não trabalham e a estabilidade para auxiliares que se encontram em tratamento de doenças graves.

Como era de se esperar, o Sindicato patronal se mostrou inflexível e argumentou que, por conta da situação econômica do país, não pretende ceder aumento de salários.

“Nas próximas rodadas, insistiremos na defesa dos interesses dos trabalhadores e trabalhadoras da nossa categoria. Não é possível que nós tenhamos que pagar a conta de uma crise que não foi criada por nós. Cada vez mais é necessário que os trabalhadores estejam fortalecendo o nosso sindicato, pois é com a nossa unidade que mostramos força na mesa de negociação e podemos garantir conquistas”, conclamou Suellen Silva, presidenta do SAEP-DF. 
 









Últimas notícias

Notícias relacionadas



REDES SOCIAIS
Facebook Instagram

Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar em Estabelecimentos Particulares de Ensino no Distrito Federal

SCS Quadra 1, Bloco K, Edifício Denasa, Sala 1304,
Brasília-DF, CEP 71398-900 Telefone (61) 3034-8685
recp.saepdf@gmail.com