Coalizão pela Reforma Política lança manifesto

Brasília-DF, sábado, 20 de abril de 2024


Brasília, terça-feira, 18 de novembro de 2014 - 15:34

ELEIÇÕES LIMPAS

Coalizão pela Reforma Política lança manifesto


Fonte: Portal CTB

Movimento já conta com 650 mil assinaturas

As entidades que participam da Coalizão pela Reforma Política Democrática e Eleições Limpas, entre elas a CTB, divulgaram o "Manifesto – Reforma Política Democrática Já!", convocando o povo brasileiro e movimentos sociais para se incorporarem na luta pela aprovação do Projeto de Lei de Iniciativa Popular pela Reforma Política Democrática, e para reforça a coleta de assinaturas, visando chegar ao número de 1.500.000, que serão entregues ao Congresso Nacional.

O manifesto também convoca a sociedade para a realização de debates da proposta com amplos segmentos, nas universidades, escolas, igrejas, sindicatos e outras entidades do movimento social. O objetivo é estar lado a lado de outros movimentos que vise a Reforma Política Democrática, ainda que empregando estratégias próprias, mas sempre nutrindo a convicção de que a vitória depende da mobilização e participação popular.

A Coalizão também reivindica seu manifesto que o Supremo Tribunal Federal dê continuidade ao julgamento da ação direta de inconstitucionalidade interposta pela OAB contra o financiamento de campanha por empresas, onde maioria do Tribunal já se mostrou favorável.  Confira aqui o documento completo.


Assine aqui
Para apoiar a criação da lei anticorrupção no país, basta acessar a petição na plataforma Avaz e preencher, de forma online, as informações requeridas. O formulário também está disponível no próprio site do movimento. Este, porém, deve ser impresso e encaminhado via Correios para o endereço do movimento, em Brasília. No portal estão todos os detalhes da proposta que promete mudar a qualidade da representação política brasileira.

O SAEP e a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) apóiam esta iniciativa e têm participado ativamente do processo de mobilização para alcançar o número mínimo de assinaturas.









Últimas notícias

Notícias relacionadas



REDES SOCIAIS
Facebook Instagram

Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar em Estabelecimentos Particulares de Ensino no Distrito Federal

SCS Quadra 1, Bloco K, Edifício Denasa, Sala 1304,
Brasília-DF, CEP 71398-900 Telefone (61) 3034-8685
recp.saepdf@gmail.com