Brasília recebe 7ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos

Brasília-DF, quinta-feira, 28 de março de 2024


Brasília, terça-feira, 11 de dezembro de 2012 - 18:6

EXIBIÇÃO GRATUITA

Brasília recebe 7ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos


Fonte: Agência Brasil

Serão 36 filmes, de oito países da América do Sul, exibidos de 12 a 16 de dezembro

reprodução

A sétima edição da Mostra de Cinema e Direitos Humanos chega a Brasília com uma  programação que reúne 36 filmes de oito países da América do Sul. A abertura do evento, com entrada gratuita, acontece nesta terça-feira (11), às 20 h, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB).

Promovida pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, a mostra vai até domingo (16).

Segundo a secretaria, o objetivo é contribuir para a construção de um país que respeite a diversidade e os direitos humanos.

O órgão abriu o espaço para cineastas sul-americanos exibirem filmes inéditos relacionados à temática, no evento que comemora os 64 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos.

Entre os filmes que serão exibidos estão O Dia Que Durou 21 Anos, que trata de fatos ocorridos durante a ditadura militar, e Silêncio das Inocentes, que aborda a Lei Maria da Penha, que torna mais rígida a pena para quem comete violência contra as mulheres, permitindo a prisão em flagrante e preventiva dos agressores.

Eduardo Coutinho, documentarista que começou sua carreira em 1954, aos 21 anos, é o homenageado deste ano. Seus filmes tratam de temas relacionados aos direitos humanos.

O Fio da Memória, que conta a história da população negra no Brasil, e Cabra Marcado para Morrer, sobre a vida do líder camponês paraibano, João Pedro Teixeira, assassinado em 1962, estão na programação do festival.









Últimas notícias

Notícias relacionadas



REDES SOCIAIS
Facebook Instagram

Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar em Estabelecimentos Particulares de Ensino no Distrito Federal

SCS Quadra 1, Bloco K, Edifício Denasa, Sala 1304,
Brasília-DF, CEP 71398-900 Telefone (61) 3034-8685
recp.saepdf@gmail.com