Câmara realiza comissão geral sobre agenda dos trabalhadores no próximo dia 6

Brasília-DF, sexta-feira, 29 de março de 2024


Brasília, quarta-feira, 30 de abril de 2014 - 10:42

SINDICALISMO

Câmara realiza comissão geral sobre agenda dos trabalhadores no próximo dia 6


Fonte: Portal CTB

Está na pauta assuntos como redução da jornada de trabalho, a correção da tabela do Imposto de Renda (IR), o fim do Fator Previdenciário e o PL da Igualdade

O presidente da CTB, Adilson Araújo, e o vice-presidente Joílson Cardoso, participaram nesta terça-feira (29) de reunião com o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), que definiu para a próxima terça-feira (6) a realização de comissão geral para debater temas de interesse da classe trabalhadora.

No encontro, que contou com a presença de representantes das centrais sindicais e dos deputados da bancada trabalhista na Câmara, os dirigentes discutiram itens da agenda dos trabalhadores que devem ser prioridade na pauta de votação da Casa, entre eles a redução da jornada de trabalho, a correção da tabela do Imposto de Renda (IR), o fim do Fator Previdenciário e o PL da Igualdade (PL 6653/2009).

A reunião faz parte de uma iniciativa da bancada sindical na Câmara para construir um entendimento entre sindicalistas, representantes dos trabalhadores na Casa, e o presidente Henrique Alves para as atividades de maio, mês em que se comemora o Dia do Trabalhador.

Também estavam previstas, além do debate em plenário, votações nos dias 7 e 8 do mês referido de projetos exclusivos da agenda trabalhista. No entanto, durante a discussão desta terça (29), o presidente da Câmara afirmou que é preciso, primeiramente, buscar acordo sobre os projetos para colocar em votação.

Ao analisar a reunião, o presidente Adilson Araújo ressaltou que o desejo das centrais é poder consagrar, ainda neste ano, pontos da pauta trabalhista, referendada na 8ª Marcha dos Trabalhadores, que aconteceu no dia 9 de abril, em São Paulo, e reuniu mais de 40 mil pessoas.

"Queremos fazer esse debate. Seria muito ruim encerrar o ciclo de mudanças iniciado no governo Lula, e continuado pelo governo Dilma, sem que fosse possível garantir o avanço do conjunto de item da pauta dos trabalhadores apresentado pela Conclat", defendeu o dirigente.

Atualmente, tramitam no Congresso Nacional mais de uma centena de projetos de interesse dos trabalhadores que estão prontos para votação. A partir desses diálogos, o objetivo é apresentar uma pauta prioritária com projetos que consagram o pleito da classe trabalhadora.









Últimas notícias

Notícias relacionadas



REDES SOCIAIS
Facebook Instagram

Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar em Estabelecimentos Particulares de Ensino no Distrito Federal

SCS Quadra 1, Bloco K, Edifício Denasa, Sala 1304,
Brasília-DF, CEP 71398-900 Telefone (61) 3034-8685
recp.saepdf@gmail.com