Não calarão as nossas vozes! Marielle, presente!

Brasília-DF, quinta-feira, 28 de março de 2024


Brasília, sexta-feira, 16 de março de 2018 - 14:53

Não calarão as nossas vozes! Marielle, presente!


Por: SÔNIA CORRÊA

O brutal assassinato da vereadora carioca Marielle Franco (PSOL-RJ) na noite de quarta-feira (14) causou uma comoção mundial e profunda revolta e indignação nas forças democráticas e progressistas.O povo brasileiro não merece isto. Vamos resistir e lutar para resgatar a democracia e a soberania popular.

Negra, filha da favela da Maré, como fazia questão de se apresentar, Marielle se revelou uma notável líder popular e orientou sua atividade política pela defesa intransigente dos direitos humanos, bem como contra a discriminação, exploração e opressão dos favelados e camadas mais humildes do nosso povo.

Aos 38 anos, a vereadora fazia parte da comissão que fiscalizava a intervenção militar do governo federal na segurança do Rio e recentemente criticou os abusos policiais verificados durante a intervenção na favela de Acari.

Sua morte é também um sinal de que a presença das Forças Armadas nos bairros e ruas cariocas, embora sirva à espetacularização midiática, está longe de constituir uma solução para os graves problemas de segurança na cidade. Infelizmente não é mais que uma farsa.

A tragédia carioca não é obra do acaso. Deve ser debitada na conta do golpe de Estado liderado por Temer, que abriu as porteiras para o neofascismo, perseguição a professores e personalidades progressistas, ataques à democracia e à soberania nacional, depreciação do trabalho e destruição de direitos e conquistas sociais.

O povo brasileiro não merece isto. Vamos resistir e lutar para resgatar a democracia e a soberania popular.

Texto de Adilson Araújo, presidente nacional da CTB, publicado no Portal CTB
 









Últimas notícias

Notícias relacionadas



REDES SOCIAIS
Facebook Instagram

Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar em Estabelecimentos Particulares de Ensino no Distrito Federal

SCS Quadra 1, Bloco K, Edifício Denasa, Sala 1304,
Brasília-DF, CEP 71398-900 Telefone (61) 3034-8685
recp.saepdf@gmail.com