Direito a descanso: 15 de outubro é o Dia do Trabalhador em Educação

Brasília-DF, quinta-feira, 28 de março de 2024


Brasília, terça-feira, 14 de outubro de 2014 - 14:19      |      Atualizado em: 20 de outubro de 2014

DATA COMEMORATIVA

Direito a descanso: 15 de outubro é o Dia do Trabalhador em Educação

Neste dia todos os auxiliares em educação têm direito à folga no trabalho, como determina a CCT da categoria. A diretoria do SAEP parabeniza todos os trabalhadores e trabalhadoras em educação do Brasil, que lutam pela construção de um mundo melhor

No dia 15 de outubro (quarta-feira), comemora-se o dia do professor e do auxiliar em educação. A data é um convite para que todos – pais, alunos, professores, auxiliares e comunidade – reconheçam o difícil e necessário trabalho de educar, e reflitam sobre a importância de se valorizar o auxiliar em educação, como parte integrante do processo da educação.

Nesse dia, o auxiliar tem direito à folga no trabalho, como determinam as convenções coletivas de trabalho (CCTs) do ensino superior e da educação básica. Porém, é permitida a compensação deste dia por outro, que seja mais conveniente para as duas partes, independente do calendário escolar.

Para os trabalhadores da segurança, este direito pode ser aplicado sob forma de rodízio alternativo ou folga compensatória. Não deixe que esta conquista seja descumprida. O direito do trabalhador é lei. E a lei deve ser cumprida.

O SAEP luta cotidianamente pela garantia e conquista de direitos para os trabalhadores e, nesta data tão importante para a categoria, parabeniza os auxiliares em educação, que trabalham diariamente pelo reconhecimento de sua atividade profissional.

O momento também é para se encher de esperança, comemorar as lutas da categoria e as conquistas que com certeza virão. Por isto, a diretoria do Sindicato festeja o Dia do Auxiliar de Administração Escolar com toda a categoria.

Parabéns aos trabalhadores e trabalhadoras em educação do Brasil, que lutam cotidianamente pela construção de um mundo melhor!









Últimas notícias

Notícias relacionadas



REDES SOCIAIS
Facebook Instagram

Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar em Estabelecimentos Particulares de Ensino no Distrito Federal

SCS Quadra 1, Bloco K, Edifício Denasa, Sala 1304,
Brasília-DF, CEP 71398-900 Telefone (61) 3034-8685
recp.saepdf@gmail.com