Direito a descanso: 15 de outubro é o Dia do Trabalhador em Educação

Brasília-DF, quinta-feira, 28 de março de 2024


Brasília, quinta-feira, 8 de outubro de 2015 - 14:10

DATA COMEMORATIVA

Direito a descanso: 15 de outubro é o Dia do Trabalhador em Educação

Nesta data, todos os auxiliares em educação têm direito à folga no trabalho, como determina a CCT da categoria. Exija seu direito! SAEP vai antecipar folga e suspenderá atendimento dia 13

reprodução

No dia 15 de outubro (quinta-feira), comemora-se o dia do professor e do auxiliar em educação. A data é um convite para que todos – pais, alunos, professores, auxiliares e comunidade – reconheçam o difícil e necessário trabalho de educar, e reflitam sobre a importância de se valorizar o auxiliar em educação, como parte integrante do processo de ensinar.

 

Como determina as Convenções Coletivas de Trabalho (CCTs) da categoria, todos os auxiliares têm direito à folga no trabalho. É obrigação do empregar garantir a folga ao trabalhador, porém, é permitida a compensação deste dia por outro, que seja mais conveniente para as duas partes, independente do calendário escolar.

 

Para os trabalhadores da segurança, este direito pode ser aplicado sob forma de rodízio alternativo ou folga compensatória.


Atendimento do SAEP


O Sindicato vai antecipar o dia de folga pelo Dia do Auxiliar para terça-feira (13). Além disso, devido ao feriado nacional do Dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, também não haverá atendimento no dia 12 de outubro. As atividades serão retomadas na quarta-feira (14), de 8h às 18h.

 

Não deixe que esta conquista seja descumprida. O direito do trabalhador é lei. E o SAEP está empenhado para garantir o cumprimento deste benefício.

 

Nesta data tão importante para a categoria, o SAEP parabeniza todos os auxiliares em educação, que trabalham diariamente pelo reconhecimento de sua atividade profissional.









Últimas notícias

Notícias relacionadas



REDES SOCIAIS
Facebook Instagram

Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar em Estabelecimentos Particulares de Ensino no Distrito Federal

SCS Quadra 1, Bloco K, Edifício Denasa, Sala 1304,
Brasília-DF, CEP 71398-900 Telefone (61) 3034-8685
recp.saepdf@gmail.com