30 de agosto: dia nacional de mobilização e paralizações

Brasília-DF, quinta-feira, 18 de abril de 2024


Brasília, terça-feira, 27 de agosto de 2013 - 14:21

PAUTA TRABALHISTA

30 de agosto: dia nacional de mobilização e paralizações


Fonte: Sinpro-SP

reprodução

Os trabalhadores de todo o país estarão unidos nesta sexta-feira (30), no Dia Nacional de Mobilização e Paralisação, em defesa da pauta trabalhista e contra as ameaças do projeto de lei que pretende regulamentar a terceirização no país.

Manifestações em várias cidades vão alertar a sociedade para riscos e consequências do PL 4.330/04, que tramita da Câmara dos Deputados. Se aprovado tal como está, o projeto favorecerá os empresários, dando a eles proteção e transferindo o ônus do negócio aos empregados.

O projeto deverá ser votado na Comissão de Constituição e Justiça no início de setembro. Até lá, a expectativa é tentar modificá-lo de modo a torná-lo equilibrado para trabalhadores e patrões, "pois tal como está formulado só interessa aos empregadores", informa a Agência Diap.

As manifestações desta sexta (30) também pretendem dar visibilidade para outras reivindicações dos trabalhadores brasileiros, tais como fim do fator previdenciário e a redução da jornada de trabalho para 40h semanais, sem redução de salários.

No mesmo dia, será montado acampamento na frente ao Senado com objetivo de cobrar dos parlamentares solução definitiva para o Plano Nacional de Educação (PNE), que tramita há mais de três anos.









Últimas notícias

Notícias relacionadas



REDES SOCIAIS
Facebook Instagram

Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar em Estabelecimentos Particulares de Ensino no Distrito Federal

SCS Quadra 1, Bloco K, Edifício Denasa, Sala 1304,
Brasília-DF, CEP 71398-900 Telefone (61) 3034-8685
recp.saepdf@gmail.com