Semana Nacional da Luta pela Reforma Política começa nesta segunda

Brasília-DF, sábado, 20 de abril de 2024


Brasília, segunda-feira, 1 de setembro de 2014 - 17:5

ELEIÇÕES LIMPAS

Semana Nacional da Luta pela Reforma Política começa nesta segunda


Fonte: Contee

Durante Semana, entidades sairão nas ruas para realizar trabalho pedagógico, com objetivo de mudar o Sistema Político, aprofundar a democracia e possibilitar a participação popular

Começa nesta segunda-feira (1º) a Semana Nacional de Luta pela Reforma Política e Eleições Limpas, que até o dia 7 de setembro estará nas ruas de todo o país promovendo um plebiscito popular em prol de uma Constituinte exclusiva e soberana para alterar o sistema político brasileiro.

A partir desta segunda-feira, os cidadãos são convidados a responder uma única pergunta: "Você é a favor de uma Constituinte Exclusiva e Soberana sobre o sistema político?". Se for, vote SIM.

Além dos votos, o movimento também está articulado com o Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC) e recolherá assinaturas para o Projeto de Lei de Iniciativa Popular da Mídia Democrática. Ambos os temas são imprescindíveis para a consolidação da democracia brasileira, além de estarem atrelados.

Por um lado, para uma reforma política de viés verdadeiramente democrático, é essencial romper com o monopólio midiático que não só busca atuar de fato como "quarto poder", como a imprensa é costumeiramente descrita, mas, mais do que isso, comporta-se como partido político, tentando manipular e interferir diretamente no resultado das eleições.

Por outro, uma regulamentação da comunicação que rompa com essa lógica nociva carece da votação de um Parlamento que não esteja subjugado a interesses dos barões da mídia, realidade que, para ser modificada, precisa de uma reforma política.

Materiais do Plebiscito Constituinte:
- Cartaz de identificação de urna
- Ata de votação
- Modelo de cédula
- Lista de votantes
- Manual
- Panfleto Plebiscito Constituinte Colorido
- Panfleto Plebiscito Constituinte preto e branco









Últimas notícias

Notícias relacionadas



REDES SOCIAIS
Facebook Instagram

Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar em Estabelecimentos Particulares de Ensino no Distrito Federal

SCS Quadra 1, Bloco K, Edifício Denasa, Sala 1304,
Brasília-DF, CEP 71398-900 Telefone (61) 3034-8685
recp.saepdf@gmail.com