Congresso começa análise das MPs sobre benefícios trabalhistas

Brasília-DF, quinta-feira, 18 de abril de 2024


Brasília, segunda-feira, 23 de março de 2015 - 10:48

NOVAS REGRAS

Congresso começa análise das MPs sobre benefícios trabalhistas


Fonte: Portal Vermelho

As comissões mistas destinadas a examinar e emitir parecer sobre as Medidas Provisórias (MPs) 664 e 665 reúnem-se na quarta-feira (25) para apreciação do plano de trabalho. Editadas no ano passado, as medidas alteram as regras do pagamento dos benefícios trabalhistas e previdenciários.

A MP 664 estabelece condições mais rigorosas para a concessão do auxílio-doença e pensão por morte. O presidente da comissão mista responsável por examinar a medida é o senador José Pimentel (PT-CE) e o relator é o deputado Eduardo da Fonte (PP-PE).

A MP 665 também endurece as regras para a concessão do seguro-desemprego, do seguro-defeso para pescadores profissionais e do abono salarial. O deputado Zé Geraldo (PT-PA) é o presidente da comissão mista que analisará a medida. O relator é o senador Paulo Rocha (PT-PA).

Com as duas MPs, o governo estima economizar R$ 18 bilhões por ano. Juntas, as medidas já receberam mais de 750 emendas e serão submetidas aos Plenários da Câmara e do Senado depois de examinadas nas comissões mistas especiais.

Diante das críticas das entidades sindicais e dos parlamentares ligados ao mundo do trabalho, o governo já admite aceitar mudanças nas duas MPs de ajuste fiscal para garantir a aprovação no Congresso.

A bancada do PCdoB na Câmara apresentou uma série de emendas às duas Medidas Provisórias. Para a líder do PCdoB na Câmara, deputada Jandira Feghali (RJ), as medidas não podem acarretar prejuízo para os trabalhadores.









Últimas notícias

Notícias relacionadas



REDES SOCIAIS
Facebook Instagram

Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar em Estabelecimentos Particulares de Ensino no Distrito Federal

SCS Quadra 1, Bloco K, Edifício Denasa, Sala 1304,
Brasília-DF, CEP 71398-900 Telefone (61) 3034-8685
recp.saepdf@gmail.com