Frente Parlamentar em Defesa da Previdência Social é recriada no Senado

Brasília-DF, terça-feira, 23 de abril de 2024


Brasília, quarta-feira, 1 de junho de 2016 - 11:9

PREVIDÊNCIA SOCIAL

Frente Parlamentar em Defesa da Previdência Social é recriada no Senado


Fonte: Agência Senado, CTB e CUT

Grupo refuta déficit e visa lutar pelos direitos trabalhistas

Na manhã de ontem (31), a Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência Social foi relançada em solenidade realizada no Senado Federal. A Frente será composta por senadores e deputados federais e atuará na defesa de direitos sociais, da gestão transparente da Seguridade Social e do equilíbrio financeiro e atuarial da Previdência Social pública.

A proposta de recriação da Frente foi do senador Paulo Paim (PT-RS) e do deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP). A Frente Parlamentar em Defesa da Previdência Social contará ainda com o apoio de mais de 50 entidades, entre elas organizações sindicais dos setores público e privado.

Entre os pontos discutidos no evento estiveram as propostas da reforma da previdência e dados que evidenciam a inexistência de déficit nas contas da previdência. “Muitas mentiras têm sido ditas. Há sim orçamento, é só não desviar para outros fins. Não há déficit, mas superavit”, disse o senador Paulo Paim (PT-RS). Essa afirmação é baseada em números da Associação Nacional dos Auditores da Receita Federal do Brasil (Anfip) que colocam o superavit em mais de R$ 54 bilhões em 2014.

Durante a tarde, foi realizado um seminário onde se discutiu a situação do sistema previdenciário no Brasil.

A Contee acredita que a recriação da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência Social servirá como mecanismo de fiscalização e luta pela defesa dos direitos dos(as) trabalhadores(as) de todas as categorias que seguem ameaçados por um governo golpista que busca a reforma da Previdência Social como ferramenta de retirada de direitos e enfraquecimento da CLT.









Últimas notícias

Notícias relacionadas



REDES SOCIAIS
Facebook Instagram

Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar em Estabelecimentos Particulares de Ensino no Distrito Federal

SCS Quadra 1, Bloco K, Edifício Denasa, Sala 1304,
Brasília-DF, CEP 71398-900 Telefone (61) 3034-8685
recp.saepdf@gmail.com