Atenção Escolas e Auxiliares do Ensino Básico de Educação do Distrito Federal.

Brasília-DF, quinta-feira, 28 de março de 2024


Brasília, quarta-feira, 26 de maio de 2021 - 11:57      |      Atualizado em: 27 de maio de 2021 - 9:56

PLANO DE VACINAÇÃO NO ENSINO BÁSICO.

Atenção Escolas e Auxiliares do Ensino Básico de Educação do Distrito Federal.

Comunicado importante para Escolas de Ensino Básico do DF (Educação Infantil (pré-escola), Ensino Fundamental anos iniciais, Ensino Fundamental anos finais, Ensino Médio, EJA e Profissionalizante).

O Plano de Vacinação dos Profissionais de Educação do Distrito Federal teve início em 21 de maio e será desenvolvido diariamente até que todos os profissionais da rede pública e privada estejam imunizados contra a Covid-19.

A vacinação ocorrerá por etapas, a partir da Creche. Em seguida, envolverá Educação Infantil (pré-escola), Ensino Fundamental anos iniciais, Ensino Fundamental anos finais, Ensino Médio, EJA e Profissionalizante.

Dado o número limitado de vacinas, a Secretaria de Estado de Educação formulou uma diretriz segundo a qual a vacinação se dará por unidade escolar, obedecida à ordem crescente de idade do estudante, levando-se em consideração a vulnerabilidade social da área em que a escola funciona e o número de estudantes atendidos. Além de levar a ficha para registro de doses, clicando aqui. Basta imprimir e preencher somente o primeiro campo. 

A vacinação dos profissionais, por enquanto, está concentrada na Unidade Básica de Saúde número 1 do Guará.

Para cumprir melhor o plano de retomada das aulas presenciais, a vacinação será feita unicamente mediante convocação.

A CONVOCAÇÃO SERÁ FEITA DA SEGUINTE FORMA:


  1. O SINEPE/DF - Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Distrito Federal enviará e-mail às escolas do ensino básico credenciadas, por etapa, solicitando o preenchimento de planilha-padrão(dados dos colaboradores). As escolas, por sua vez, deverão devolver as planilhas preenchidas ao SINEPE/DF, dentro do prazo estabelecido.
  2. O SINEPE/DF enviará à Secretaria de Educação a lista com os nomes dos profissionais a serem vacinados.
  3. A Secretaria de Educação enviará a lista, escola por escola, para o posto de vacinação na UBS 1 do Guará, a depender da quantidade de vacinas postas à disposição pela Secretaria de Saúde.
  4. A Secretaria de Educação avisará ao SINEPE/DF dia e horário de vacinação dos profissionais de educação que, por sua vez, avisará às escolas.
  5. O SINEPE/DF e o SAEP-DF publicarão em seus sites as listas de escolas contempladas para a vacinação dos Profissionais de Educação Particulares do Distrito Federal.

► Aos Auxiliares que atuam nas escolas de EDUCAÇÃO SUPERIOR do D.F., estamos aguardando comunicado da Secretaria de Educação do Distrito Federal. 

Clique aqui, e acesse ao Site do SINEPE-DF.

Email SINEPE-DF: secretaria@sinepe-df.org

Se você ainda não é filiado ao SAEP-DF, acesse aqui e sindicalize-se!". 









Últimas notícias

Notícias relacionadas



REDES SOCIAIS
Facebook Instagram

Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar em Estabelecimentos Particulares de Ensino no Distrito Federal

SCS Quadra 1, Bloco K, Edifício Denasa, Sala 1304,
Brasília-DF, CEP 71398-900 Telefone (61) 3034-8685
recp.saepdf@gmail.com