Instituições definem luta pela educação e democracia em Plenária Nacional

Brasília-DF, quinta-feira, 28 de março de 2024


Brasília, quarta-feira, 8 de junho de 2016 - 12:31      |      Atualizado em: 9 de junho de 2016

EDUCAÇÃO E DEMOCRACIA

Instituições definem luta pela educação e democracia em Plenária Nacional

Na reunião, foi discutido discurso único em defesa da classe trabalhadora e rumos da educação no País

Lécio Luiz

O SAEP participou nesta quarta-feira (8) da 2ª Plenária Nacional de Educação em defesa da democracia, da garantia da educação pública e gratuita, do cumprimento do PNE e do desenvolvimento soberano do Brasil, realizada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores e Estabelecimento de Ensino (Contee).

 

O evento aconteceu em auditório do Grand Bittar Hotel, em Brasília, e teve a participação da presidente do Sindicato Suellen da Silva, da tesoureira Jane Aparecida da Guarda e da diretora de Formação Ana Lúcia Reduzino, além de representantes de centrais sindicais, organizações de representação educacional e da senadora Fátima Bezerra (PT-RN).

 

A parlamentar iniciou os trabalhos alertando os participantes sobre os efeitos em áreas de extrema relevância para a sociedade do atual governo ilegítimo e golpista. "A base governista de Temer está desestruturando setores como educação e saúde, essenciais para o desenvolvimento social", afirma.

 

Ela também destacou a importância das instituições presentes em unirem forças para deslegitimar o governo golpista que busca menos Estado e mais comércio. "É necessário que estabeleçamos um discurso unificado para combater medidas que causam efeito demolidor na política educacional brasileira, comprometendo aspectos sociais, culturais e econômicos do nosso povo", pontua a senadora.

 









Últimas notícias

Notícias relacionadas



REDES SOCIAIS
Facebook Instagram

Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar em Estabelecimentos Particulares de Ensino no Distrito Federal

SCS Quadra 1, Bloco K, Edifício Denasa, Sala 1304,
Brasília-DF, CEP 71398-900 Telefone (61) 3034-8685
recp.saepdf@gmail.com