SAEP-DF retoma negociação do ensino superior

Brasília-DF, quinta-feira, 28 de março de 2024


Brasília, quinta-feira, 26 de julho de 2018 - 15:59

SAEP-DF retoma negociação do ensino superior


Por: Sônia Corrêa

Após pressão do SAEP-DF, está prevista a retomada das rodadas de negociação com as instituições do ensino superior. Leia mais.

A primeira rodada de negociação com as instituições de ensino superior, aconteceu em maio e nela os empresários declararam que não concordavam com o pagamento do abono e nem o aumento no vale alimentação dos trabalhadores e trabalhadoras em administração escolar, além do limite do reajuste salarial. 

Tal postura patronal, condicionando a continuidade das negociações a adesão da proposta empresarial, levou à suspensão do andamento do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) de 2018, pois a decisão do SAEP-DF é ampliar os ganhos da categoria.

Diante da intransigência patronal, o SAEP-DF, além da via jurídica, realizou atos de luta e pressão pelo retorno das negociações e na defesa dos direitos e conquistas da categoria. Como só a luta é que garante vitórias, a força das manifestações deu resultado.

O Sindicato patronal recuou e voltará a negociar com o SAEP-DF. Assim, a próxima rodada deverá acontecer na primeira quinzena de agosto.

A categoria está ansiosa pela conclusão do ACT 2018, já que a data-base é 1° de maio. Entretanto, o SAEP-DF informa que todos os itens econômicos que serão acordados, deverão ser pagos com retroatividade, portanto, não haverá perdas.

Entretanto, “é bom que a estejamos unidos e em alerta, pois se os empresários mantiverem sua postura de intransigência, precisaremos realizar novas manifestações. Somente com nossa luta vamos conquistar nossos direitos e um salário digno”, conclama a presidenta do SAEP-DF, Suellen Silva.
 









Últimas notícias

Notícias relacionadas



REDES SOCIAIS
Facebook Instagram

Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar em Estabelecimentos Particulares de Ensino no Distrito Federal

SCS Quadra 1, Bloco K, Edifício Denasa, Sala 1304,
Brasília-DF, CEP 71398-900 Telefone (61) 3034-8685
recp.saepdf@gmail.com