EDUCAÇÃO BÁSICA: 2ª Rodada de Negociação Salarial.

Brasília-DF, quinta-feira, 25 de abril de 2024


Brasília, sexta-feira, 21 de maio de 2021 - 7:11      |      Atualizado em: 27 de maio de 2021 - 9:16

NEGOCIAÇÃO SALARIAL 2021/2023

EDUCAÇÃO BÁSICA: 2ª Rodada de Negociação Salarial.

O diálogo é sempre necessário e irá continuar para garantir os direitos da nossa categoria.

Nesta quinta-feira (20), foi realizada a 2ª rodada de Negociação Salarial entre o SAEP-DF (Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar em Estabelecimentos Particulares de Ensino) e o SINEPE-DF (Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino). O objetivo é continuar a discussão de renovação, para os próximos dois anos (2021/2023), da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) dos Auxiliares que atuam nas escolas de Educação Básica do D.F. (Ensino Infantil, Fundamental e Médio).

Um dos pontos de destaque da discussão foi o Reajuste Salarial acima do Piso, Abono Salarial, Alteração de faltas por motivo de Gala ou de Luto, Assistência Saúde, Alteração das cláusulas sociais (Bolsa de Estudo), Auxílio Alimentação, Adicional de Periculosidade para Profissionais de Manutenção Patrimonial e Adicional de Insalubridade para trabalhadores que laboram nas operações que produzem aerodispersóides tóxicos, irritantes, alérgicos ou incômodos. Neste encontro, foi apresentado o valor acumulado do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) do último ano, a Inflação acelerada e o aumento desproporcional dos itens básicos, o que afeta diretamente no salário dos Auxiliares de Educação Básica.

No entanto, as ideias acabam sendo divergentes em alguns pontos e o diálogo é sempre necessário e irá continuar. Nenhum direito a menos será aceito. A categoria espera reconhecimento e garantia de direitos.

Segundo o SINEPE, estava agendada uma Assembléia marcada o dia 20/05, no fim do dia para elaborar uma contraproposta de reajuste salarial e outros pontos da pauta de reivindicações entre os donos de escolas, que será apresentada na próxima rodada de negociação marcada para próxima Quinta-Feira dia 27/05.

► Aos Auxiliares que atuam nas escolas de EDUCAÇÃO SUPERIOR do D.F., estamos aguardando um agendamento por parte do SINDEPES/DF (Sindicato das Entidades Mantenedoras Estabelecimentos Particulares de Ensino Superior) para iniciar a Negociação Salarial 2021, entre outros pontos.

Se você ainda não é filiado ao SAEP-DF, acesse aqui e sindicalize-se!". 









Últimas notícias

Notícias relacionadas



REDES SOCIAIS
Facebook Instagram

Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar em Estabelecimentos Particulares de Ensino no Distrito Federal

SCS Quadra 1, Bloco K, Edifício Denasa, Sala 1304,
Brasília-DF, CEP 71398-900 Telefone (61) 3034-8685
recp.saepdf@gmail.com