Saep DF
Publicado: 18-out-2013 - às 18:1


HORÁRIO DE VERÃO

Não se atrase: horário de verão começa domingo

Moradores do DF e 10 estados devem adiantar relógios à meia-noite do dia 19

reprodução

No próximo domingo (20), tem início o horário de verão nas regiões Centro-Oeste, Sul e Sudeste do país. Por isso, à meia-noite de sábado (19), os relógios devem ser adiantados em uma hora. A mudança vai até o dia 16 de fevereiro do ano que vem.

O horário de verão busca aproveitar o período em que os dias são mais longos para reduzir o consumo de energia elétrica nos horários de pico. Visa também diminuir a sobrecarga causada pelo crescimento da produção industrial do Natal e das férias escolares. É esperada a redução de 5% no consumo de energia nos estados participantes.

Além do Distrito Federal, participam do horário de verão os estados do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina, do Paraná, de São Paulo, de Minas Gerais, do Rio de Janeiro, do Espírito Santo, do Mato Grosso, do Mato Grosso do Sul e de Goiás.