Saep DF
Publicado: 24-nov-2010 - às 11:45
Atualizado: 30-nov-2010


PONTO FACULTATIVO

Dia do Evangélico: SAEP terá atendimento no feriado do dia 30

Data é comemorada há 15 anos no DF. Dispensa do trabalhador é facultativa

arquivo

Para que os atendimentos do mês de novembro não fiquem prejudicados devido ao grande número de feriados, a diretoria do SAEP comunica a todos que na próxima terça-feira (30), Dia do Evangélico, as atividades do Sindicato funcionaram normalmente.

A data é comemorada há 15 anos no Distrito Federal e, apesar de o Governo local declarar feriado na Capital Federal, a dispensa do trabalhador neste dia é facultativa.

Muitas instituições de ensino também terão expediente normal na data comemorada.

O comércio, por exemplo, funciona normalmente, bem como o atendimento emergencial em delegacias, hospitais, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, CEB e Caesb.

Garantido por lei
Comemorado há 15 anos no Distrito Federal, o Dia do Evangélico, 30 de novembro, foi instituído pela Lei Distrital 893, de 27 de julho de 1995, a partir de um projeto do então deputado distrital Carlos Xavier.

E, ainda, aprovado pela Câmara dos Deputados, no dia 26 de agosto de 2009, o PL 3.541/08, do deputado Cleber Verde (PRB-MA), que institui o Dia Nacional do Evangélico.

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), os evangélicos do DF são hoje mais de 18% da população.