Saep DF
Publicado: 25-jun-2015 - às 11:15


EDUCAÇÃO

Começa seminário sobre avaliação do PNE

Principais metas previstas no PNE têm prazo de 10 anos para serem cumpridas, a partir de sua vigência

Fonte: Agência Câmara

Divulgação


Começou há pouco o seminário "O PNE e o Futuro da Educação Brasileira", promovido pela Comissão de Educação. O objetivo é avaliar o primeiro ano de vigência do Plano Nacional de Educação (PNE - Lei 13.005/14).


O evento, que conta com a presença do ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro, e do secretário executivo do Ministério da Educação, Luiz Claudio Costa, será realizado até as 16 horas, no auditório Nereu Ramos.

A data coincide com o primeiro aniversário do plano, aprovado pelo Congresso Nacional, com foco na erradicação do analfabetismo, na universalização do atendimento escolar, na superação das desigualdades educacionais e na valorização dos profissionais da educação, entre outros. As principais metas previstas no PNE têm prazo de 10 anos para serem cumpridas, a partir de sua vigência.