APRESENTAÇÃO

Brasília-DF, terça-feira, 19 de março de 2024


Brasília, domingo, 23 de outubro de 2016 - 19:23      |      Atualizado em: 3 de fevereiro de 2021 - 7:29

CONVENÇÕES COLETIVAS

APRESENTAÇÃO

Colegas auxiliares,

Trabalhamos em um ambiente privilegiado da educação que é a escola. Independentemente da função que exercemos como auxiliares de administração escolar, ser educador (a) é estar, antes de tudo, comprometido com um mundo mais humano.

Este compromisso se é verdadeiramente sentido e vivido, deve ser pautado pelo sonho de outra realidade, pela crença na transformação e na disposição de, junto com outros sonhadores, lutar pela construção de outro mundo, que sabemos possível.

Mais do que uma entidade de classe, o Sindicato é, concretamente, cada auxiliar, que no seu fazer cotidiano, contribui para afirmar a importância social dos trabalhadores em educação.

Os sindicatos têm se mostrado historicamente um importante instrumento de resistência dos trabalhadores nas lutas coletivas e também um canal de expressão de suas categorias. Enfim, um espaço de construção política e pedagógica dos trabalhadores.

O direito de ser associado ao sindicato é legítimo. Sindicalizar-se é compreender o papel transformador que assumimos quando escolhemos a Educação como profissão. É exercer cidadania. Associar-se ao Sindicato é valorizar os atores sociais envolvidos nas lutas históricas das classes trabalhadoras.

Só com a participação da categoria que o Sindicato sobrevive e, assim, garante os direitos e conquistas dos seus representados. O Sindicato atende todos os auxiliares em serviços como homologações e orientações trabalhistas, realiza campanhas pela manutenção dos direitos já convencionados e a luta pela ampliação desses direitos.

Recém-fundado, o SAEP está se prepara para realizar cursos, palestras, atividades artístico-culturais, congressos e, assim, promover a organização e união de nossa categoria. Quanto mais força o Sindicato tiver, mais fortalecida será a luta coletiva da categoria.

 

Veja aqui as Convenções Coletivas para Educação Básica

Veja aqui as Convenções Coletivas para o Ensino Superior

 

A Diretoria

 









Últimas notícias



REDES SOCIAIS
Facebook Instagram

Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar em Estabelecimentos Particulares de Ensino no Distrito Federal

SCS Quadra 1, Bloco K, Edifício Denasa, Sala 1304,
Brasília-DF, CEP 71398-900 Telefone (61) 3034-8685
recp.saepdf@gmail.com