Frente pela Democracia faz ato contra ataque ao Instituto Lula

Brasília-DF, domingo, 20 de abril de 2025


Brasília, sexta-feira, 7 de agosto de 2015 - 11:57

REPÚDIO

Frente pela Democracia faz ato contra ataque ao Instituto Lula


Fonte: Portal Vermelho

Frente #TodosPelaDemocracia é responsável pela convocação do ato, que repudia o atentado a bomba contra o Instituto Lula, ocorrido dia 30 de julho.

Divulgação
Manifestantes de diversos movimentos sociais realizam nesta sexta-feira (7), ao meio-dia, um ato contra o fascismo e em solidariedade ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A frente #TodosPelaDemocracia é responsável pela convocação do ato, que repudia o atentado a bomba contra o Instituto Lula, ocorrido dia 30 de julho.
     
Além de rechaçar a onda fascista de grupos da oposição, a manifestação tem como objetivo resgatar as conquistas da democracia. Entre as entidades participantes da frente estão juristas, intelectuais, artistas, líderes religiosos, movimentos sociais e sindicais como: CTB, CUT, CSB, CMP, Consulta Popular, FLM, UMM e partidos políticos (PCdoB, PT, PCO e PDT).

Um outro ato está previsto para o dia 16 de agosto, organizado pelo movimento sindical e entidades da sociedade civil. "A partir de agora, nós, dirigentes, vamos construir em nossas bases essa grande mobilização em defesa do Brasil, dos empregos e dos avanços sociais. E tudo isso se traduz, também, na defesa do presidente Lula", disse o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Rafael Marques.

Para o dirigente, o atentado é "inadmissível". "É um tipo de atitude que aconteceu poucas vezes na história do nosso País e que repudiamos fortemente. Um comportamento de gente pequena, atormentada, pessoas que, com certeza, não deram um centésimo da contribuição que o presidente Lula deu ao Brasil e ao mundo", afirmou Marques.

"Será uma vigília contra a intolerância e em defesa do legado do companheiro Lula, a maior liderança da classe trabalhadora brasileira, que tem sido alvo de ataques de intolerantes e fascistas", afirma o presidente da CUT, Vagner Freitas.

"Não aceitaremos retrocessos nem desrespeito à democracia. Vamos mostrar a importância de Lula para a classe trabalhadora brasileira e para o Brasil e também que estamos preparados para defender o ex-presidente e o seu legado", concluiu Vagner.
 








Últimas notícias

Notícias relacionadas



REDES SOCIAIS
Facebook Instagram

Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar em Estabelecimentos Particulares de Ensino no Distrito Federal

SCS Quadra 1, Bloco K, Edifício Denasa, Sala 1304,
Brasília-DF, CEP 71398-900 Telefone (61) 3034-8685
recp.saepdf@gmail.com