Mulheres em Marcha: somos todas Margarida Alves

Brasília-DF, quinta-feira, 31 de outubro de 2024


Brasília, quinta-feira, 13 de agosto de 2015 - 9:18

5ª MARCHA DAS MARGARIDAS

Mulheres em Marcha: somos todas Margarida Alves


Fonte: Portal CTB

realização só foi possível porque a Confederação teve a parceria de centrais sindicais, como CTB, CUT, além de sindicatos, federações e diversos movimentos sociais.

Divulgação
Brasília já respira a Marcha das Margaridas. O planalto central está florido. O Mané Garrincha agora é palco para milhares de mulheres que vieram de norte a sul do Brasil e também da América Latina lutarem por seus direitos, na esperança de serem ouvidas, não somente pelo governo, como por toda a sociedade. Trabalhadoras rurais, jovens e senhoras camponesas ocupam todo o espaço de um dos maiores estádios do País, totalmente preparado e decorado pela Contag (Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura), entidade responsável pelo evento, que trabalhou para oferecer uma estrutura totalmente compatível com a necessidade de um evento de grande porte como este. A realização só foi possível porque a Confederação teve a parceria de centrais sindicais, como CTB, CUT, além de sindicatos, federações e diversos movimentos sociais.

É bonito de se ver a presença feminina promovendo uma manifestação com essa magnitude. Cerca de 70 mil mulheres unidas em uma só voz pela igualdade de direitos, por democracia e pelo fim da violência contra a mulher.

Pela segunda vez na Marcha, a cearense Gracilene diz que cada edição a supreende. "É um evento que se fortalece e nos fortalece cada vez mais. Essa luta por igualdade é de todas. Temos Margarida Alves no sangue e no coração", declara entusiasmada.
Promovida pela Contag desde o ano 2000 para defender as mulheres do campo, a Marcha se consolidou, ganhou visibilidade e é hoje o maior evento com a participação feminina da América Latina.

Sob o lema "Margaridas seguem em Marcha por Desenvolvimento Sustentável com Democracia, Justiça, Autonomia, Igualdade e Liberdade", na manhã desta quarta-feira, 12, a presença feminina ocupará a Esplanada dos Ministérios em luta, principalmente, contra a violência sexista e pela construção de uma sociedade igualitária, sem preconceitos de gênero.









Últimas notícias

Notícias relacionadas



REDES SOCIAIS
Facebook Instagram

Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar em Estabelecimentos Particulares de Ensino no Distrito Federal

SCS Quadra 1, Bloco K, Edifício Denasa, Sala 1304,
Brasília-DF, CEP 71398-900 Telefone (61) 3034-8685
recp.saepdf@gmail.com