Brasília, quarta-feira, 3 de agosto de 2011 - 18:16 | Atualizado em: 4 de agosto de 2011
AÇÃO SINDICAL
SAEP reúne-se com auxiliares do Colégio DNA
Por: Daiana Lima
Diretor diz que CCT melhor só será possível quando todos estiverem organizados e filiados ao Sindicato

Após audiência pública que determinou o cumprimento da Convenção Coletiva de Trabalho, que garante o direito de o Sindicato se reunir com os trabalhadores da categoria, o SAEP realizou, na última quarta-feira (27), reunião com os auxiliares de educação do Colégio DNA, na Asa Sul.
O diretor Willian Martins iniciou a conversa com os trabalhadores dizendo que o interesse do Sindicato é conhecer a categoria e divulgar o SAEP para a base.
"Queremos que vocês conheçam o Sindicato, perguntem, tirem suas dúvidas, pois este encontro é dos trabalhadores, independente de função", destacou Martins.
Na sequência, o diretor financeiro do SAEP, Idenes de Jesus Sousa Cruz, contou a história de fundação do Sindicato, que tem origem no desmembramento com o sindicato que representa os auxiliares da rede pública e, precariamente, representou por 20 anos os trabalhadores do setor privado.
O diretor ressaltou, ainda, a importância de se ter uma categoria unida, organizada e participativa para conquistar direitos.
"O Sindicato sozinho não tem força, é preciso que os trabalhadores se mobilizem e se filiem ao SAEP para juntos ampliarmos nossos direitos", disse o diretor.
Idenes informou aos trabalhadores que os empregadores também se organizam e tem seu sindicato. "O patrão fortalece o sindicato dele e desestimula o trabalhador a fortalecer o o nosso sindicato (dos trabalhadores). Não podemos aceitar, temos que nos organizar e filiar ao SAEP".
Campanha salarial
Ainda na reunião, Idenes de Jesus fez uma exposição sobre a negociação da Convenção Coletiva de Trabalho 2011, que se aproxima do fim dos entendimentos e da assinatura do documento.
"Nossa proposta tem 72 cláusulas que são necessidades da categoria. Infelizmente, não vamos conseguir aprovar tudo que foi colocado. Essa não será a convenção ideal, mas, a possível para o momento. Só conseguiremos conquistar uma convenção que atenda a todas as necessidades da categoria quando todos os trabalhadores tiverem consciência da importância de vir para o Sindicato, se filiar e fortalecer o SAEP", destacou Idenes.
O diretor falou também que, além da CCT, nada impede que a escola e o Sindicato façam um acordo coletivo para atender as demandas dos auxiliares na instituição e disse que a diretoria do SAEP está à disposição para negociar um acordo no Colégio DNA.
Além dos diretores Willian Martins e Idenes Cruz, também participou da reunião o diretor do SAEP Ozair Nunes Rosa.
Últimas notícias
Prazo para inscrição no Enem 2025 é prorrogado até sexta-feira (13)
6/6 - 15:22 |
SAEP convoca filiados para Assembleia de eleição dos delegados que irão para o 11º Conatee
5/6 - 17:53 |
SAEP apoia greve dos professores da rede pública; docente mal remunerado é descompromisso com educação de qualidade
3/6 - 18:24 |
Racismo: discriminação na UCB reacende debate, que sempre volta porque não é enfrenado como problema de Estado
3/6 - 16:3 |
A anistia aos golpistas é teratológica
Notícias relacionadas
SAEP convoca filiados para Assembleia de eleição dos delegados que irão para o 11º Conatee
5/6 - 17:53 |
SAEP apoia greve dos professores da rede pública; docente mal remunerado é descompromisso com educação de qualidade
3/6 - 18:24 |
Racismo: discriminação na UCB reacende debate, que sempre volta porque não é enfrenado como problema de Estado
21/5 - 15:22 |
Maio Laranja: proteger crianças e adolescentes é tarefa de todos
20/5 - 12:20 |
MEC publica decreto que regulamenta EaD no Brasil