Brasília, terça-feira, 12 de março de 2013 - 18:52 | Atualizado em: 18 de março de 2013
AÇÃO SINDICAL
SAEP debate Banco de Horas na Câmara dos Deputados
É hoje! Audiência é aberta ao público e terá palestra do presidente do Sindicato
O presidente do SAEP, Mário Lacerda, realiza palestra sobre o Banco de Horas na próxima segunda-feira (18), às 15 horas, no plenário 2, da Câmara dos Deputados. Lacerda é autor da tese do Assédio Material - mecanismos legais de redução de salário com aumento de jornada (relembre aqui), e tem discutido o tema em nível nacional.
A audiência pública faz parte do Ciclo de Debates que a Frente Parlamentar em Defesa do Desenvolvimento Econômico e Valorização do Trabalho vai realizar, requerida pelo deputado Assis Melo (PCdoB-RS), que é autor do Projeto de Lei 4.597/12, que acaba com o banco de horas e estabelece remuneração mínima da hora extra em 50% superior à remuneração da hora normal de trabalho.
Também participam do debate na Câmara Federal, o desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS), Luiz Alberto de Vargas; e o presidente da Federação Interestadual de Metalúrgicos e Metalúrgicas do Brasil (Fitmetal), Marcelino Rocha.
Além do SAEP, o Ciclo de Debates é realizado com apoio da Fitmetal e do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Caxias dos Sul e Região (SindMetal).
O evento é aberto ao público e contará com a participação de parlamentares, autoridades e representantes da sociedade civil.
Este é um tema que o Sindicato tem discutido muito com os trabalhadores auxiliares de educação do Distrito Federal.
Agora, é preciso que haja participação da categoria no debate do próximo dia 18, pois o banco de horas é aplicado nos locais de trabalho e, da forma como tem sido usado, prejudica o trabalhador.
Para mais informações sobre a participação no evento entre em contato com o SAEP pelos telefones (61) 3034-8685 ou 9176-5902.
Últimas notícias
“Mudança já vem tarde”, diz Marinho, e Câmara abre debate histórico sobre fim da escala 6×1
7/5 - 10:57 |
Paim se despede com legado e luta, depois de 40 anos a serviço do trabalhador e da democracia
7/5 - 10:53 |
Pressão das ruas e nas redes avança e maioria quer enterrar escala 6×1
7/5 - 10:48 |
Entre a caricatura e a realidade: o lugar incômodo do Lula 3
7/5 - 10:33 |
Patrões no banco dos réus e TST desmascara coerção pró-Bolsonaro nas eleições de 2022
Notícias relacionadas
1º de maio: trabalhadores do DF celebram data no Eixão
16/4 - 19:18 |
SAEP faz recesso no feriado de Tiradentes e aniversário de Brasília
15/4 - 19:43 |
Diretoria do SAEP presente na Marcha da Classe Trabalhadora
9/4 - 15:17 |
Convênio com Acqua Cerrado está suspenso provisoriamente
31/3 - 19:13 |
Expediente do SAEP na Semana Santa

