Saep deflagrada a Campanha Salarial de 2017

Brasília-DF, quinta-feira, 28 de março de 2024


Brasília, terça-feira, 4 de abril de 2017 - 22:9      |      Atualizado em: 20 de junho de 2017 - 19:34

LUTA

Saep deflagrada a Campanha Salarial de 2017

Para a manutenção das conquistas e conseguir novas vitórias será necessário mobilização, sindicalização e muita luta!

A Pauta de Reivindicações dos auxiliares técnicos da educação privada no DF foi encaminhada ao sindicato patronal, Sinepe, pelo Saep na sexta-feira, dia 31 de março. Assim foi deflagrando a campanha salarial da nossa Data-Base, que é 1º de maio.

Este ano a luta por melhores salários e condições de trabalho será ainda mais árdua. O atual governo e o Congresso Nacional, repletos de corruptos e golpistas, aprovam leis que retiram direitos dos trabalhadores, tais como: terceirização, reforma da previdência e reforma trabalhista. Neste cenário, os empresários da educação privada estão animados para negar direitos. E repetirão as mesmas mentiras de sempre, porão a culpa na crise da economia, na redução do Fies, na perda de alunos, e etc.

Aos auxiliares, resta o caminho da unidade e da luta para garantir os direitos contidos na nossa convenção (CCT), e na própria CLT para conquistar avanços.

O Saep realizará manifestações e protestos nas portas das instituições de ensino e não descarta a decretação de greve e Dissídio, se as negociações não avançarem. Principalmente no ensino básico, onde os empresários jogam mais duro, pagando baixíssimos salários, terceirizando e negando direitos.

No Cecan, o Saep solicitará reunião com a direção da instituição para retomar discussão de pendências, ainda do ano passado, que afetam os trabalhadores da empresa.

Em tempo: o Sindicato dos auxiliares ​se solidariza aos funcionários do CECAN, pelo episódio recente da infecção de um aluno pelo vírus Influenza A (ou “gripe suína”). Pois são os Auxiliares os que mais se expõem a esses eventos e, também, os mais cobrados. Cobraremos condições de trabalho, salários e ambiente salubre aos auxiliares técnicos.

Auxiliares, juntos somos mais fortes. Unidade e luta, sempre!









Últimas notícias

Notícias relacionadas



REDES SOCIAIS
Facebook Instagram

Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar em Estabelecimentos Particulares de Ensino no Distrito Federal

SCS Quadra 1, Bloco K, Edifício Denasa, Sala 1304,
Brasília-DF, CEP 71398-900 Telefone (61) 3034-8685
recp.saepdf@gmail.com