PEC das 40 horas fica fora da primeira sessão deliberativa da Câmara

Brasília-DF, domingo, 19 de maio de 2024


Brasília, quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010 - 15:53

REDUÇÃO DA JORNADA

PEC das 40 horas fica fora da primeira sessão deliberativa da Câmara


Fonte: Agência Câmara

Em reunião de líderes realizada nesta quarta-feira (3), o presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB/SP), conseguiu um acordo em torno dos assuntos discutidos em plenário na terça, na primeira sessão deliberativa do ano:

- o segundo turno da PEC 47/03, que coloca o direiro à alimentação como garantia constitucional; o PL 5.186/05, que faz alterações à Lei Pelé; e o PL 6.720/10, que assegura indenização de R$ 500 mil às famílias dos militares mortos pelo terremoto no Haiti e cria bolsa educacional no valor mensal de R$ 510 para os dependentes menores de idade ou até a conclusão do ensino superior.

Para que essa pauta possa ser seguida, o presidente da Câmara irá retirar, de ofício, o recurso para a votação dos destaques feitos ao projeto da partilha dos royalties da exploração do petróleo da camada do pré-sal (5.938/09).

Governo e oposição concordaram em retomar as votações dos projetos relacionados ao pré-sal depois da realização de sessão do Congresso Nacional para a votação dos vetos presidenciais ao Orçamento Geral da União (OGU) para 2010.

A oposição estava disposta a entrar em obstrução em protesto ao veto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao dispositivo do OGU que previa a suspensão do repasse de recursos às obras em que o Tribunal de Contas da União apontou suspeitas de irregularidades.

Ainda na quarta-feira, o plenário da Câmara retoma as votações do pré-sal.

Temas polêmicos
Durante a reunião, vários líderes defenderam ainda a inclusão em pauta de assuntos polêmicos como a PEC dos Cartórios, a PEC que reduz a jornada de trabalho para 40 horas semanais, a PEC que equipara todos os policiais militares e bombeiros militares do País aos do Distrito Federal, entre outras propostas.

A representante da bancada feminina, deputada Alice Portugal (PCdoB/BA), solicitou ainda a inclusão de projetos de interesse das mulheres, como a PEC que assegura a representação feminina na Mesa Diretora da Câmara.

Ficou acertado que será realizada uma sessão em data próxima ao Dia Internacional da Mulher (8/03) com uma pauta específica.









Últimas notícias

Notícias relacionadas



REDES SOCIAIS
Facebook Instagram

Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar em Estabelecimentos Particulares de Ensino no Distrito Federal

SCS Quadra 1, Bloco K, Edifício Denasa, Sala 1304,
Brasília-DF, CEP 71398-900 Telefone (61) 3034-8685
recp.saepdf@gmail.com