Brasília, terça-feira, 31 de janeiro de 2012 - 16:34 | Atualizado em: 1 de fevereiro de 2012
PARALISAÇÃO
Vigilantes do Distrito Federala encerram greve com aumento real
Fonte: Agência Sindical
Categoria aceitou reajuste de 20% nos salários e de 25% no auxílio alimentação
Os vigilantes do Distrito Federal, que estavam em greve desde a última sexta-feira (27), decidiram nesta segunda-feira (30) aceitar a proposta apresentada pelas empresas para o reajuste salarial da categoria.
Os salários serão reajustados em 20%, com aumento no tíquete-alimentação de R$ 13,50 para R$ 17,00. Segundo o Sindicato dos Vigilantes do DF (Sindesv-DF), 80% dos 20 mil vigilantes aderiram à paralisação.
No reajuste de 20%, está incluído o adicional de 8,33% por risco de vida, além de 9,40% de inflação acumulada. Os outros quase 3% a categoria escolherá se quer aplicar no salário ou em outros itens.
As propostas foram apresentadas pelo sindicato patronal, durante reunião no Ministério Público do Trabalho. Os vigilantes aceitaram a oferta e por volta das 19 horas encerraram o movimento.
"Ficou acordado que os dias parados serão abonados e nenhum funcionário será punido por conta da greve", destacou o vice-presidente do Sindesv-DF, Paulo Quadros.
Com a greve, as agências bancárias no Distrito Federal ficaram fechadas na segunda-feira (30) por orientação da Febraban (Federação Brasileira de Bancos).
A opção para os clientes foi usar os serviços de autoatendimento, lotéricas e correspondentes bancários. Além das agências, a greve atingiu órgãos públicos, escolas, hospitais e empresas.
Últimas notícias
Bolsonaristas articulam PEC contra Justiça do Trabalho e Ministério Público do Trabalho
4/12 - 18:55 |
Brasil mobilizado contra violência às mulheres
4/12 - 18:34 |
Conheça o calendário de atividades do SAEP no fim de ano
4/12 - 18:15 |
CCT garante manutenção de benefícios essenciais e fortalece cuidado com a categoria
1/12 - 13:45 |
Formação e ação: SAEP promove curso para fortalecer a direção sindical
Notícias relacionadas
Mais de 95 milhões de trabalhadores contarão com 13º neste fim de ano
19/11 - 9:27 |
TST destrava dissídios e reconhece que sindicato pode acionar Justiça diante de recusa patronal em negociar
24/10 - 9:14 |
Sem sindicatos, até o ar teria dono
9/10 - 12:26 |
Câmara barra MP que taxava super-ricos, e Lula reage: “jogam contra o Brasil”
8/9 - 15:46 |
ENSINO SUPERIOR: Conquistas que valem a pena e valorizam a luta

