Acompanhe as discussões do Congresso Nacional nesta semana

Brasília-DF, quinta-feira, 28 de março de 2024


Brasília, segunda-feira, 9 de dezembro de 2013 - 16:33

AGENDA DA SEMANA

Acompanhe as discussões do Congresso Nacional nesta semana


Fonte: Agência Câmara e Agência Senado

AGENDA POLÍTICA DA SEMANA

Câmara dos Deputados

 

  • TERÇA-FEIRA (10)

Comissão de Educação

- Critérios para admissão de títulos do Mercosul: Audiência pública para debater o Projeto de Lei 1981/11, que estabelece critérios para a admissão de títulos de outros países do Mercosul para o exercício de atividades de docência e pesquisa em instituições brasileiras de ensino superior.

Foram convidados, entre outros, a coordenadora-geral de Legislação e Normas da Educação do Ministério da Educação, Priscila Cândido de Oliveira; a senadora do Paraguai no Parlamento do Mercosul (Parlasul) Mirtha Elizabeth; e o coordenador da Área de Direito da Capes/MEC, Martonio Mont´alverne.

Local: Plenário 10

Horário: 10

 

Plenário

- Código de Processo Civil: Sessão extraordinária para continuar a votação do novo Código de Processo Civil (CPC - PL 8046/10).

Local: Plenário Ulysses Guimarães

Horário: 11

 

Comissão de Direitos Humanos e Minorias

- Braile em notas da Casa da Moeda: Audiência pública para debater a possibilidade de implementação da linguagem Braile nas cédulas e moedas emitidas pela Casa da Moeda do Brasil.

Foram convidados o presidente da Casa da Moeda do Brasil, Francisco de Assis Leme Franco; a ministra da Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República, Maria do Rosário; e o presidente do Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Antonio José Ferreira.

Local a definir

Horário: 14

 

Comissão de Educação

- Planos de expansão da rede federal de ensino, critérios e possibilidades regionais.

Foram convidados o secretário executivo do Ministério da Educação, José Henrique Paim Fernandes; o coordenador-geral de Expansão e Gestão das Instituições Federais de Ensino Superior, representando a Secretaria de Educação Superior do Ministério da Educação, Antônio Simões Silva; e o secretário de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação, Marco Antônio de Oliveira.

Local: Plenário 10

Horário: 14h30

 

Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados; e Procuradoria Especial da Mulher do Senado

- Campanha "16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres"

Atividade Cultural: Grupo Trio a Brasileira.

Local: Hall da Taquigrafia

Horário: 18h30


  • QUARTA-FEIRA (11)

Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural

- Crescimento das demarcações de terras indígenas no País.

Foram convidados, entre outros, a presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), senadora Kátia Abreu; o juiz federal de Chapecó (SC) Narciso Leandro Xavier Baez; e o presidente da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), Márcio Lopes de Freitas.

Local: Auditório Nereu Ramos

Horário: 8 h

 

Comissão de Defesa do Consumidor

- Preços de passagens áreas e hospedagens na Copa: Audiência pública para debater o aumento dos preços de passagens aéreas e de diárias de hotéis no País, em especial durante a Copa do Mundo; e esclarecimentos da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) sobre a evolução das obras do Programa de Reforma e Ampliação dos Aeroportos Regionais no País, sobre a homologação e operação de aeródromos, em especial na região Nordeste, e sobre as queixas dos usuários.

Local: Plenário 8

Horário: 11 h

 

Bancada Feminina; Procuradoria da Mulher da Câmara dos Deputados; e Procuradoria Especial da Mulher do Senado

- Lançamento do Livreto "+ Mulher na Política".

Local: Salão Nobre do Senado

Horário: 11 h

 

Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público

- Seguro desemprego: Audiência pública sobre a malversação no uso do seguro-desemprego.

Foram convidados, entre outros, representantes do Ministério do Trabalho e Emprego; do Ministério Público do Trabalho; e da União Geral dos Trabalhadores.

Local a definir

Horário: 14h30

 

Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público

- Desigualdade entre homens e mulheres no mercado de trabalho: Audiência pública sobre o impacto na economia do País com a desigualdade salarial entre homens e mulheres, assédio moral e sexual e enfrentamento à violência contra a mulher no mundo do trabalho.

Foram convidados, entre outros, a coordenadora-executiva do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos, Patrícia Pelatieri.

Local: Plenário 12

Horário: 10 h


 

Senado Federal


  • TERÇA-FEIRA (10)

Comissão do Código Penal

 – Apresentação do relatório final da comissão especial de reforma do Código Penal.

Local: sala 9, da Ala Senador Alexandre Costa

Status: confirmada

Horário: 9h30

 

Comissão de Educação

- Dia Nacional de Doenças Raras: Na pauta da Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE), projeto que dispõe sobre a instituição do Dia Nacional de Doenças Raras. Também na pauta projeto que institui o Dia Nacional de Conscientização sobre o Autismo.

Local: sala 15 da Ala Senador Alexandre Costa

Horário: 11h


  • Quarta-feira (11)

Comissão de Assuntos Sociais

- Lei Orgânica de Saúde: A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) analisa projeto que altera a Lei Orgânica da Saúde, para assegurar a disponibilidade de leitos em unidades de terapia intensiva na rede hospitalar do Sistema Único de Saúde. Também em pauta, projeto que torna obrigatória a aferição, a comunicação aos órgãos de vigilância sanitária e a divulgação dos indicadores de avaliação das unidades de terapia intensiva públicas e privadas.

Local: sala 9 da Ala Senador Alexandre Costa

Horário: 9h

 

Comissão de Segurança Pública

Regulamentação de atividades potencialmente nocivas à segurança dos cidadãos: serão discutidos o controle de armas de fogo e a segurança de estabelecimentos comerciais. Foram convidados os presidentes do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia, José Tadeu da Silva, e da Associação Brasileira das Entidades e Empresas de Gastronomia, Hospedagem e Turismo, Nelson de Abreu Pinto; o coronel do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal Luiz Tadeu Vilela Blumm; e representantes da ONG Sou da Paz, do Sistema Nacional de Armas, do Ministério da Defesa, da Federação Brasileira de Bancos e da Federação Nacional das Empresas de Segurança e Vigilância.

Local: sala 13 da Ala Senador Alexandre Costa

Horário: 14h30









Últimas notícias

Notícias relacionadas



REDES SOCIAIS
Facebook Instagram

Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar em Estabelecimentos Particulares de Ensino no Distrito Federal

SCS Quadra 1, Bloco K, Edifício Denasa, Sala 1304,
Brasília-DF, CEP 71398-900 Telefone (61) 3034-8685
recp.saepdf@gmail.com