Sindicato Forte é a sua melhor proteção!

Brasília-DF, quinta-feira, 28 de março de 2024


Brasília, quinta-feira, 28 de junho de 2018 - 15:36

Sindicato Forte é a sua melhor proteção!


Por: Sônia Corrêa

Sob o lema “Sindicato Forte é a sua melhor proteção” o SAEP-DF, junto com representantes da CTB de diversas categorias estão em vigília em defesa dos sindicatos, acompanhando a votação da ADIN que questiona o fim da obrigatoriedade da contribuição sindical.

O SAEP-DF está junto com outras categorias profissionais, participando do ato, no Supremo Tribunal Federal, em defesa dos sindicatos, que é o instrumento de lutas na defesa dos direitos da classe trabalhadora. Está na pauta de hoje a Ação Direta de Inconstitucionalidade n° 5.794 que questiona o fim da obrigatoriedade da contribuição sindical. A ADI 5.794, proposta pela CONTTMAF, questiona a mudança na contribuição.

O ministro Luiz Edson Fachin, manifestou que o fim do imposto sindical coloca em risco direitos garantidos pela Constituição Federal e impõe sérias consequências para a garantia da sobrevivência do movimento sindical brasileiro.

A presidenta do SAEP-DF, Suellen Silva está presente, junto com outras dirigentes da entidade. Ela afirma que o que está em jogo é a tentativa de enfraquecer a representação sindical e com isso deixar os patrões ainda mais fortes. “O sindicato é a nossa arma para enfrentar os desmandos e impedir que nossos direitos sejam fraudados”, diz Suellen. 

Ela lembra que mais de 100 artigos da CLT sofreram alterações e retirada de direitos através da Reforma Trabalhista (Lei 13.647/2017) e se além disso o empresariado ainda destruir a arma de defesa dos trabalhadores que é o sindicato será, praticamente, uma volta a escravidão.
 
Sob o lema “Sindicato Forte é a sua melhor proteção” representantes da CTB de diversos setores estão em vigília em defesa dos sindicatos.
 









Últimas notícias

Notícias relacionadas



REDES SOCIAIS
Facebook Instagram

Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar em Estabelecimentos Particulares de Ensino no Distrito Federal

SCS Quadra 1, Bloco K, Edifício Denasa, Sala 1304,
Brasília-DF, CEP 71398-900 Telefone (61) 3034-8685
recp.saepdf@gmail.com