Ex-ministro de Dilma afirma que golpistas tentam barrar a lava jato

Brasília-DF, quinta-feira, 28 de março de 2024


Brasília, segunda-feira, 20 de junho de 2016 - 12:31

GOLPE NOTÓRIO

Ex-ministro de Dilma afirma que golpistas tentam barrar a lava jato


Fonte: Portal Vermelho

Governo ilegítimo quer descaracterizar a democracia no país

O ex-ministro-chefe da Casa Civil Jaques Wagner (BA) alfinetou o atual comandante da pasta no governo Michel Temer, Eliseu Padilha, ao dizer que "os golpistas não conseguem esconder a vontade de barrar a qualquer custo as investigações da Lava Jato. Nem mesmo o fato de estarem em público os constrange".

"Esse é o caso, por exemplo, do ministro Eliseu Padilha. No momento em que a operação se aproxima da cúpula do PMDB, Padilha, o homem forte de Temer, fez um apelo para que os procuradores coloquem logo um ponto final nas apurações", disparou o ex-governador da Bahia, na sexta-feira (17), pelo Facebook. "É o indisfarçável desespero de quem ainda não entendeu que os tempos do Engavetador-Geral da República ficaram no passado", complementou.

Wagner faz referência à declaração de Padilha, na quinta-feira (16), durante palestra em São Paulo, quando o peemedebista disse ter certeza de que "os principais agentes da Lava Jato terão a sensibilidade para saber o momento em que eles deverão aprofundar ao extremo, e também de eles caminharem rumo a uma definição final".

"Isso tem que ser sinalizado, porque nós vimos na Itália, onde não houve essa sinalização e depois do grande benefício que veio, tiveram efeitos deletérios que nós não podemos correr o risco aqui", afirmou Padilha. Ao citar a Itália, ele se referiu à Operação Mãos Limpas, que combateu a corrupção no país europeu na década de 1990.

Três ministros de Temer já deixaram seus cargos em consequência da divulgação de trechos da delação do ex-presidente da Transpectro Sérgio Machado: São eles: Henrique Eduardo Alves saiu da Turismo, Romero Jucá, do Planejamento, e Fabiano Silveira, da Transparência, Fiscalização e Controle.









Últimas notícias

Notícias relacionadas



REDES SOCIAIS
Facebook Instagram

Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar em Estabelecimentos Particulares de Ensino no Distrito Federal

SCS Quadra 1, Bloco K, Edifício Denasa, Sala 1304,
Brasília-DF, CEP 71398-900 Telefone (61) 3034-8685
recp.saepdf@gmail.com