Reforma Tributária: mantida isenção às bolsas de estudo dos trabalhadores

Brasília-DF, quinta-feira, 9 de janeiro de 2025


Bras�lia, segunda-feira, 16 de dezembro de 2024 - 19:39

Reforma Tributária: mantida isenção às bolsas de estudo dos trabalhadores

Fruto de atuação persistente da Contee no Congresso, regulamentação da medida protege princípios constitucionais e contribui para ambiente educacional mais justo e eficiente

Reprodução: Edilson Rodrigues/Agência Senado
Senadores votaram em plenário PLP 68/2024, com manutenção de benefício a trabalhadores da Educação. (Fonte: Agência Senado)

Atuação da Contee (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino) — entidade à qual o SAEP é filiado — é reconhecida pela presidente do Sindicato, Maria de Jesus, em prol da aprovação, na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado Federal, de emenda proposta pela entidade nacional ao relatório final da regulamentação da Reforma Tributária. 

O PLP (Projeto de Lei Complementar) 68/24 foi aprovado pelo plenário da Casa, em caráter de urgência. Texto assegura isenção às bolsas de estudos concedidas por instituições de ensino aos trabalhadores, por meio de convenções e acordos coletivos. Matéria segue para nova deliberação na Câmara dos Deputados.

Emenda sugerida pela Confederação prevê isenção de tributação sobre benefícios educacionais, “como bolsas de estudo e/ou desconto nas parcelas de anuidades ou semestralidades, concedidas por instituições de ensino a seus empregados professores e administrativos, ou a seus dependentes”.


Luta diária

Em mensagem de vídeo, o coordenador-geral da Contee, Gilson Reis, explicou que o resultado é fruto de luta diária, durante 3 semanas em conversas com os parlamentares, em defesa dessa pauta. 

Empenho focou a preocupação sindical com a manutenção do acesso ao benefício.

“Portanto, uma vitória importante da nossa categoria de todo o Brasil, na perspectiva de garantir, na Reforma Tributária, a regulamentação daquilo o que nós conquistamos ao longo de muitos anos, que é a luta pelas bolsas de estudos de todos os professores e auxiliares de Educação de todo o Brasil”, ressaltou Reis.

Medida concretiza, ainda, defesa de princípios constitucionais e a valorização profissional, por meio de melhores condições de trabalho. Manter a isenção é, portanto, contribuição fundamental “para um ambiente educacional mais justo e eficiente, com reflexos positivos na formação de gerações futuras”, pontuou a Confederação.


Saiba mais no portal de Notícias da Contee.









Últimas notícias

Notícias relacionadas



REDES SOCIAIS
Facebook Instagram

Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar em Estabelecimentos Particulares de Ensino no Distrito Federal

SCS Quadra 1, Bloco K, Edifício Denasa, Sala 1304,
Brasília-DF, CEP 71398-900 Telefone (61) 3034-8685
recp.saepdf@gmail.com