Brasília, segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011 - 12:22
EDUCAÇÂO
Novo Fies terá crédito mais barato e com maior tempo de carência
Fonte: Agência Brasil
A presidenta Dilma Rousseff afirmou nesta segunda-feira (14) que o novo Programa de Financiamento Estudantil (Fies) terá condições gerais de financiamento “muito mais leves” – incluindo juros de 3,4% e maior tempo de carência
Em seu programa semanal Café com a Presidenta, ela anunciou que o aluno só terá que começar a pagar o financiamento do curso superior um ano e meio depois de formado.
Nesse período, segundo Dilma, será possível encontrar um emprego e obter uma renda.
Dependendo do curso escolhido na faculdade, como no caso de medicina, o pagamento poderá ser feito em até 20 anos.
A presidenta explicou ainda que, caso o aluno que adquiriu financiamento pelo Fies decida fazer um curso de licenciatura e dê aulas em escolas públicas, a dívida no novo Fies será "perdoada", por meio de uma redução de 1% a cada mês de exercício profissional.
Outra novidade já anunciada pelo governo é que o programa vai incluir alunos com renda de até um salário mínimo e meio de renda.
Antes, eles precisavam arrumar um fiador para ter acesso ao crédito estudantil. "Agora, o próprio governo é fiador", disse a presidenta.
Últimas notícias
PL prevê volta da assistência sindical na homologação de demissões
10/6 - 10:7 |
Prazo para inscrição no Enem 2025 é prorrogado até sexta-feira (13)
6/6 - 15:22 |
SAEP convoca filiados para Assembleia de eleição dos delegados que irão para o 11º Conatee
5/6 - 17:53 |
SAEP apoia greve dos professores da rede pública; docente mal remunerado é descompromisso com educação de qualidade
3/6 - 18:24 |
Racismo: discriminação na UCB reacende debate, que sempre volta porque não é enfrentado como problema de Estado
Notícias relacionadas
MEC publica decreto que regulamenta EaD no Brasil
7/5 - 16:1 |
A ilusão da “pejotização” impulsionada ao custo da CLT “memerizada”
10/2 - 10:22 |
Dispensa de IR para até R$ 5 mil beneficiará categoria
28/11 - 16:2 |
Fazenda propõe isenção no IR para ganhos até R$ 5 mil mensais
28/11 - 11:47 |
Além do governo, deputados preparam PEC para cortes de despesas