Brasília, quarta-feira, 29 de agosto de 2012 - 18:49 | Atualizado em: 19 de setembro de 2012
AÇÃO SINDICAL
MTE: SAEP quer mesa redonda com Faciplac
Instituição desrespeita CCT e burla direito dos trabalhadores
A diretoria do SAEP enviou, nesta quarta-feira (29), para a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego, solicitação de mesa redonda com a direção da União Educacional do Planalto Central (Faciplac), para cobrar o cumprimento de direitos trabalhistas.
Vários trabalhadores da instituição têm denunciado irregularidades no cumprimento da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).
A principal reclamação é sobre a concessão do desconto da bolsa de estudos, pois a instituição nega este DIREITO para os trabalhadores.
Desde o início do ano, os diretores do SAEP cobram da direção da Faciplac que atenda a solicitação de bolsa dos empregados da instituição, direito este garantido pela CCT.
No entanto, a direção da Faciplac continua com o mesmo comportamento desrespeitoso e burlando o direito do trabalhador.
Por isto, o SAEP recorreu à Justiça do Trabalho para que se faça cumprir a lei e preserve o direito conquistado pelo Sindicato para os auxiliares de educação da Faciplac.
Últimas notícias
Bolsonaristas articulam PEC contra Justiça do Trabalho e Ministério Público do Trabalho
4/12 - 18:55 |
Brasil mobilizado contra violência às mulheres
4/12 - 18:34 |
Conheça o calendário de atividades do SAEP no fim de ano
4/12 - 18:15 |
CCT garante manutenção de benefícios essenciais e fortalece cuidado com a categoria
1/12 - 13:45 |
Formação e ação: SAEP promove curso para fortalecer a direção sindical
Notícias relacionadas
Brasil mobilizado contra violência às mulheres
4/12 - 18:34 |
Conheça o calendário de atividades do SAEP no fim de ano
4/12 - 18:15 |
CCT garante manutenção de benefícios essenciais e fortalece cuidado com a categoria
1/12 - 13:45 |
Formação e ação: SAEP promove curso para fortalecer a direção sindical
29/11 - 13:35 |
“Dia do Evangélico” é celebrado por brasilienses no próximo domingo

