Campanha salarial: cláusulas financeiras são destaques em nova negociação

Brasília-DF, quinta-feira, 28 de março de 2024


Brasília, sexta-feira, 24 de junho de 2016 - 12:28

CAMPANHA SALARIAL

Campanha salarial: cláusulas financeiras são destaques em nova negociação

Sindicato e entidade patronal tentam chegar a um acordo sobre o reajuste e a atualização dos valores dos benefícios

O SAEP e o Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos Particulares de Ensino Superior do Distrito Federal (Sindepes-DF) se reuniram para dar continuidade às negociaç​ões​ da campanha salarial 2016, que visa discutir as reivindicações dos trabalhadores das instituições de ensino superior. O encontro aconteceu na quarta-feira (22), na sede da patronal e, pelo Sindicato, participaram a presidente Suellen Carina Alves da Silva e a diretora de Assuntos Jurídicos Fátima Cristina da Silva.

Na ocasião, foram debatidos índices econômicos​, que são usados como referência para o reajuste, ​ e cláusulas financeiras da pauta, já apresentadas nas últimas reuniões realizadas entre as entidades, em 16 de abril (lembre aqui) e 11 de maio (​veja aqui).

Entre os pontos ​pauta da categoria (confira aqui o documento), as principais reivindicações são o reajuste do piso​ salarial​ para R$ 1,7 mil​; ​ reposição integral da inflação​;​ aumento real do salário​;​ e atualização para valores justos no auxílio alimentação.

A presidente Suellen Carina garantiu que o SAEP vai analisar junto à assessoria econômica do ​Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômico​ (Dieese​)​, todos os pontos abordados na reunião para, posteriormente, informará a categoria sobre os desdobramentos. "Não mediremos esforços para assegurar os direitos e valorizar os auxiliares do ensino", afirmou a presidente.

Reforçamos a importância em manter a mobilização para fortalecer cada vez mais a nossa luta. Filie-se! 









Últimas notícias

Notícias relacionadas



REDES SOCIAIS
Facebook Instagram

Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar em Estabelecimentos Particulares de Ensino no Distrito Federal

SCS Quadra 1, Bloco K, Edifício Denasa, Sala 1304,
Brasília-DF, CEP 71398-900 Telefone (61) 3034-8685
recp.saepdf@gmail.com