Centrais avançam na organização da marcha a Brasília

Brasília-DF, terça-feira, 30 de abril de 2024


Brasília, terça-feira, 5 de fevereiro de 2013 - 15:49

AGENDA DOS TRABALHADORES

Centrais avançam na organização da marcha a Brasília


Fonte: Agência Sindical

“Marcha pela Cidadania, Desenvolvimento e Valorização do Trabalho” será no dia 6 de março

 

As Centrais CUT, Força Sindical, Nova Central, UGT, CTB e CGTB realizaram nesta segunda-feira (4) mais uma reunião, para definir vários aspectos da preparação da marcha dos Trabalhadores à Brasília, marcada para o dia 6 de março. O encontro ocorreu na sede da UGT, em São Paulo.

A "Marcha pela Cidadania, Desenvolvimento e Valorização do Trabalho" vai cobrar a redução da jornada, o fim do Fator Previdenciário e a retomada do investimento público, entre outros pontos da agenda trabalhista.

Articulação
Segundo o presidente da UGT, Ricardo Patah, a reunião teve o papel de fortalecer a articulação em torno das ações que serão desenvolvidas pelo movimento sindical a partir do dia 6 de março.

"É mais um passo na consolidação da nossa estratégia de luta, para efetivar a conquista de nossas bandeiras", diz.

Os representantes das Centrais aprovaram as bandeiras que irão permear a elaboração do jornal unitário de convocação da marcha.

Entre os temas, a publicação detalhará as propostas de destinar 10% do Produto Interno Bruto (PIB) para Educação; 10% do PIB para Saúde; correção da tabela do Imposto de Renda; políticas públicas para aposentados e mulheres; e reforma agrária.

Divulgação
O objetivo das Centrais é iniciar a distribuição do jornal após o carnaval. Também ficou aprovado que a concentração do ato será no Estádio Mané Garrincha, partindo em seguida em passeata até a Esplanada dos Ministérios.

O horário de concentração e outros detalhes serão definidos na próxima reunião, que será realizada na sexta (8), às 9 horas, na sede da Força Sindical.









Últimas notícias

Notícias relacionadas



REDES SOCIAIS
Facebook Instagram

Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar em Estabelecimentos Particulares de Ensino no Distrito Federal

SCS Quadra 1, Bloco K, Edifício Denasa, Sala 1304,
Brasília-DF, CEP 71398-900 Telefone (61) 3034-8685
recp.saepdf@gmail.com