Brasília, segunda-feira, 5 de julho de 2010 - 15:20
TRANSPORTE PÚBLICO
Rodoviários ameaçam nova paralisação de ônibus nesta terça (6)
Fonte: Correio Braziliense
Primeiro pagamento de salário após a greve foi feito sem o acréscimo salarial combinado

Rodoviários ameaçam entrar novamente em greve nesta terça-feira (6). O motivo é o descumprimento do acordo fechado com as empresas, que estabelece um aumento de 9% no salário dos motoristas e cobradores.
De acordo com o diretor do Sindicato dos Rodoviários, Lúcio Lima, o primeiro pagamento de salário feito depois da greve foi efetuado nesta segunda-feira (5) e veio sem o acréscimo salarial combinado.
"Como as empresas não cumpriram com o combinado, nós vamos tentar um novo acordo. É possível que Brasília amanheça sem ônibus amanhã", avisa o diretor.
Lúcio Lima afirma, ainda, que é possível que haja 100% de paralisação dos rodoviários nesta terça-feira (6).
"Nós só encerramos a greve porque aceitamos a proposta dos empresários. Como não cumpriram com o prometido, podemos voltar com a paralisação", ressalta.
De acordo com o diretor, uma solução será negociada junto às empresas na tarde desta segunda-feira.
Últimas notícias
PL prevê volta da assistência sindical na homologação de demissões
10/6 - 10:7 |
Prazo para inscrição no Enem 2025 é prorrogado até sexta-feira (13)
6/6 - 15:22 |
SAEP convoca filiados para Assembleia de eleição dos delegados que irão para o 11º Conatee
5/6 - 17:53 |
SAEP apoia greve dos professores da rede pública; docente mal remunerado é descompromisso com educação de qualidade
3/6 - 18:24 |
Racismo: discriminação na UCB reacende debate, que sempre volta porque não é enfrentado como problema de Estado
Notícias relacionadas
SAEP cobra maior segurança para trabalhadores da Montessori
2/6 - 11:31 | MULHER TRABALHADORA
Secretária de Políticas para as Mulheres do governo golpista é machista e reacionária
30/5 - 10:31 | #TODOSCONTRAOESTUPRO
Sindicato apoia campanha contra cultura do estupro
24/2 - 11:6 | TRANSPORTE PÚBLICO
GDF fará cadastramento para Passe Livre Estudantil
17/8 - 11:3 | APROVADA NA CÂMARA
Lei antiterrorista pode criminalizar manifestantes