Nova diretoria do SAEP se reúne para traçar metas e ações

Brasília-DF, sábado, 27 de abril de 2024


Brasília, segunda-feira, 26 de outubro de 2009 - 15:18      |      Atualizado em: 29 de outubro de 2009

PLANEJAMENTO

Nova diretoria do SAEP se reúne para traçar metas e ações


Por: Daiana Lima

Diretores discutem propostas para fortalecer e melhorar o funcionamento do Sindicato nesta nova fase do SAEP. Veja as propostas que pautaram a reunião

Momento de fortalecer as lutas, construir estratégias e discutir um novo planejamento político-sindical. Esse é o objetivo da nova diretoria executiva do SAEP, eleita no início do mês de outubro, que realizou a primeira reunião dos representantes da categoria neste domingo (25), na sede do Sindicato.

Para abrir os debates, a presidente do SAEP, Maria de Jesus da Silva, apresentou a pauta da reunião, os informes gerais do Sindicado e a agenda do movimento sindical.

"Chamo a atenção dos diretores para a fundamental importância da participação ativa de todos nas lutas dos auxiliares. Na base da categoria, na instituição em que cada um trabalha ou em visitas a outros locais de trabalho. Juntos somos mais", disse Maria.

Além da presidente do SAEP, participaram da reunião o vice-presidente, Flávio César de Oliveira, o tesoureiro, Idenes de Jesus Sousa Cruz, o diretor de Assuntos Jurídicos, Jeferson de Souza Silva, o diretor de Comunicação, Edimar de Souza Lopes, Ozair Nunes Rosa, do Conselho Fiscal, e Mário Lúcio Souto Lacerda, delegado representante na Federação.

Propostas discutidas:

- Campanha de filiação: mobilizar a categoria para participar dos debates e conhecer o Sindicato, no sentido de fortalecer o SAEP na constante luta por melhores condições de trabalho e salário;

- Campanha de reivindicações: a campanha por melhores salários e condições de trabalho deve ter início assim que começar o ano letivo de 2010 e culminar com o 2º Seminário da categoria, quando os participantes debaterão as propostas que serão apresentadas aos patrões;

- 2º Seminário da categoria: com o sucesso do 1º Seminário, realizado em maio de 2009, construir o 2º Seminário da categoria, com o empenho de que sempre pode melhorar, em que os trabalhadores irão discutir temas de interesse da categoria;

- Seminário de planejamento estratégico: encontro para os diretores do SAEP, a fim de construir um planejamento estratégico e debater a atuação sindical.

- 5º Encontro Nacional dos Auxiliares: o 3º Encontro foi em Belo Horizonte (MG) e o 4º vai ser em Recife (PE). Propor à Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino (Contee), que o 5º seja em Brasília. Isso dará visibilidade ao SAEP e fortalecerá as lutas da categoria no DF.

- Curso de formação dos dirigentes: realizar um curso de formação e preparação política dos dirigentes do SAEP. É importante que os dirigentes sindicais estejam preparados para enfrentar as negociações com os patrões.

Uma nova reunião, para acertar os detalhes das propostas discutidas, vai ser realizada com a diretoria do SAEP, nesta terça-feira (3), às 19 horas.









Últimas notícias

Notícias relacionadas



REDES SOCIAIS
Facebook Instagram

Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar em Estabelecimentos Particulares de Ensino no Distrito Federal

SCS Quadra 1, Bloco K, Edifício Denasa, Sala 1304,
Brasília-DF, CEP 71398-900 Telefone (61) 3034-8685
recp.saepdf@gmail.com