SAEP convoca auxiliares do Cnec para deliberar reivindicações

Brasília-DF, quinta-feira, 28 de março de 2024


Brasília, segunda-feira, 13 de junho de 2016 - 8:0

DIREITO DO TRABALHADOR

SAEP convoca auxiliares do Cnec para deliberar reivindicações

Entidade exige direitos pautados na CCT

SAEP, representado pela presidente Suellen Carina, participou na terça-feira (7) de reunião com a diretoria do Cnec/FTG, na Asa Norte, para discutir condições de trabalho dos auxiliares escolares. Os funcionários denunciaram desvio de função, insalubridade, periculosidade, além de outros relatos. Apesar das reclamações, a instituição insistiu em refutar as situações apresentadas.

Na ocasião, foi exigido que os direitos dos trabalhadores fossem respeitados e solicitou o diálogo para que o cumprimento das exigências fosse realizado. Chegou-se em acordo do pagamento dos atrasos das férias e 13º salário, com 50% do piso como multa, proposto pelo colégio em 10x parcelado.

O Sindicato reconhece o avanço das negociações, porém entende que ainda existe margem para que haja melhores condições de pagamento, como a redução das parcelas. O ponto convergente foi o avanço quanto aos pagamentos atrasados do 13º salário e das férias, descumprindo a CCT, que prevê nestes casos o pagamento de multa de 50% do valor do piso salarial.

Convocamos todos os auxiliares escolares da instituição de ensino a participarem da reunião no dia 13 de junho, às 9h30, para deliberar os assuntos na pauta de reivindicações.









Últimas notícias

Notícias relacionadas



REDES SOCIAIS
Facebook Instagram

Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar em Estabelecimentos Particulares de Ensino no Distrito Federal

SCS Quadra 1, Bloco K, Edifício Denasa, Sala 1304,
Brasília-DF, CEP 71398-900 Telefone (61) 3034-8685
recp.saepdf@gmail.com