Brasília, segunda-feira, 2 de maio de 2011 - 16:42
SINDICALISMO
SAEP tira dúvidas de trabalhadores da Uneb
Por: Renato de Souza
Reunião teve caráter informativo e esclareceu principais dúvidas dos auxiliares
Na última sexta-feira (29), o SAEP se reuniu com os técnicos administrativos da Uneb (União Educacional de Brasília), a reunião teve objetivo de orientar os trabalhadores sobre os direitos da categoria.
O diretor do SAEP Mário Lacerda apresentou na reunião um breve histórico da formação do Sindicato, e explicou como aconteceu o desmembramento com o sindicato que representa os auxiliares da rede pública para a criação do SAEP.
Os técnicos administrativos chamaram a atenção para o fato de em mais de 20 anos de mandato, o sindicato anterior ao SAEP não ter visitado nenhuma vez a instituição.
Mário destacou a importância da participação da categoria no Sindicato. "O trabalhador tem que se filiar, só assim teremos mais força. Mas não só isso, nós temos que ser o Sindicato, participar das lutas e das conquistas", disse o diretor.
Convênios
Ainda na reunião, o diretor do SAEP apresentou os novos convênios do Sindicato, destacando a parceria com o Laboratório Sabin, que é o maior do Centro Oeste.
Todos os filiados ao Sindicato possuem desconto de 40% sobre todos os serviços prestados pelo Sabin.
Além disso, os trabalhadores que contribuíram com a taxa assistencial tem direito também ao desconto de 20%.
Campanha de reivindicações
Foi apresentado aos trabalhadores da Uneb os eixos da campanha de reivindicações do ensino superior deste ano.
"A filiação é fundamental para definir quais direitos serão conquistados", disse Lacerda.
Mário explicou como funciona a mesa de negociação e como o número maior de filiados é decisivo, pois legitima e fortalece a representação do SAEP.
"Na hora de negociar com os patrões temos que nos mostrar uma categoria unida, e isso só acontece com uma categoria que anda junto com o Sindicato, a filiação é a principal forma de se fazer isso", completou o diretor.
Ao finalizar, o diretor do SAEP Mário Lacerda reforçou a importância de fortalecer as lutas da categoria por meio da filiação. "Vamos lutar por salário mais digno e por melhores condições de trabalho e emprego. Filie-se ao SAEP e vamos juntos buscar resultado."
Últimas notícias
Bolsonaristas articulam PEC contra Justiça do Trabalho e Ministério Público do Trabalho
4/12 - 18:55 |
Brasil mobilizado contra violência às mulheres
4/12 - 18:34 |
Conheça o calendário de atividades do SAEP no fim de ano
4/12 - 18:15 |
CCT garante manutenção de benefícios essenciais e fortalece cuidado com a categoria
1/12 - 13:45 |
Formação e ação: SAEP promove curso para fortalecer a direção sindical
Notícias relacionadas
Brasil mobilizado contra violência às mulheres
4/12 - 18:34 |
Conheça o calendário de atividades do SAEP no fim de ano
4/12 - 18:15 |
CCT garante manutenção de benefícios essenciais e fortalece cuidado com a categoria
1/12 - 13:45 |
Formação e ação: SAEP promove curso para fortalecer a direção sindical
29/11 - 13:35 |
“Dia do Evangélico” é celebrado por brasilienses no próximo domingo

