Brasília, terça-feira, 3 de novembro de 2009 - 15:57
MOVIMENTO SINDICAL
Sindicalistas pressionam pela redução da jornada de trabalho
Fonte: Blog Eu quero 40 horas!
A Campanha das 40 horas continua em ritmo acelerado já que as Centrais Sindicais esperam obter resultado positivo ainda este ano.
“Cerca de 92% dos deputados estão a favor da redução da jornada de trabalho de 44 horas para 40 horas semanais”, explicou Carlos Albino, presidente do SIMECAT, Sindicato dos Metalúrgicos de Catalão/GO.
O impasse é na hora da votação. Os líderes de cada partido escolhem as pautas que serão votadas e, até agora, a PEC 231/95 não foi escolhida.
Alguns sindicalistas, entre eles, os diretores do Simecat e o Paulinho da Força, visitaram o gabinete do deputado Federal Michel Temer (PMDB/SP) para pedir que o projeto das 40 horas seja colocado em votação.
No início de outubro, os sindicalistas foram novamente até o gabinete de Michel Temer pedir que o projeto seja colocado em votação e o deputado agendou nova reunião para resolver o caso.
“Caso este encontro não dê resultado, vamos reformular a estratégia e lutar para que os deputados coloquem na pauta a PEC 213/95”, falou Albino.
Últimas notícias
PL prevê volta da assistência sindical na homologação de demissões
10/6 - 10:7 |
Prazo para inscrição no Enem 2025 é prorrogado até sexta-feira (13)
6/6 - 15:22 |
SAEP convoca filiados para Assembleia de eleição dos delegados que irão para o 11º Conatee
5/6 - 17:53 |
SAEP apoia greve dos professores da rede pública; docente mal remunerado é descompromisso com educação de qualidade
3/6 - 18:24 |
Racismo: discriminação na UCB reacende debate, que sempre volta porque não é enfrentado como problema de Estado
Notícias relacionadas
A ilusão da “pejotização” impulsionada ao custo da CLT “memerizada”
28/4 - 17:47 |
1º de maio: Brasília terá marcha para levar reivindicações a Lula
26/4 - 18:10 |
Papa Francisco: pontífice progressista que apoiava o movimento sindical
12/3 - 12:4 |
8 de março: a histórica força feminina nas lutas sociais
26/2 - 17:45 |
Deputada Erika Hilton (PSol-SP) apresenta PEC do fim da jornada 6x1 na Câmara