CTB, junto com as demais centrais, aprova pauta nova Agenda da Classe Trabalhadora.

Brasília-DF, quinta-feira, 28 de março de 2024


Brasília, sexta-feira, 8 de abril de 2022 - 15:31      |      Atualizado em: 19 de abril de 2022 - 9:15

AGENDA DA CLASSE TRABALHADORA.

CTB, junto com as demais centrais, aprova pauta nova Agenda da Classe Trabalhadora.


Fonte: https://ctb.org.br/noticias/ctb-junto-com-as-demais-centrais-aprova-pauta-nova-agenda-da-classe-trabalhadora/

As centrais sindicais CTB, CUT, Força Sindical, UGT, CSB, Nova Central, Conlutas, Intersindical e Pública aprovaram nesta quinta (7/4), durante a Conferência da Classe Trabalhadora (Conclat), a Pauta Unificada da Classe Trabalhadora para as eleições de 2022, documento que com medidas emergenciais e estruturais para garantir empregos, recuperar direitos trabalhistas e previdenciários, fortalecer a representação sindical, além de promover a democracia e a vida.

A abertura da atividade ficou por conta do presidente nacional da CTB, Adilson Araújo, que destacou a centralidada da atividade e os desafios para 2022.

“Essa Conclat reforçará nossa luta por um projeto nacional de desenvolvimento que interrompa a vassalagem que se instalou com esse governo. Não podemos permitir que Bolsonaro continue a condenar o Brasil a ser um quintal dos EUA. Não podemos permitir que o povo continue a padecer com a fome, desemprego e sem horizonte e esperança. A Conclat é o nosso caminho para virar esse jogo e barrar esse projeto. A hora é de unidade e luta para emprego, direitos, democracia e vida”, salientou Araújo.

Representando o Fórum Nacional de Mulheres, Celina Alves Padilha Arêas, secretária da Mulher Trabalhadora da CTB, falou sobre os desafios postos a partir da Conclat e destacou que duas pautas não podemos perder de vista: o fortalecimento dos serviços públicos, em especial a Saúde que mostrou sua força na Pandemia, e a garantia de igualdade e equidade de gênero. “Um momento histórico e que precisamos explorar para interromper a esperial de violência e exclusão que é imposta às mulheres”, afirmou.

Foi informado na atividade que a A proposta será entregue a todos os candidatos à presidência da República que participarão da disputa eleitoral em outubro.

As centrais unidas pelo Fora Bolsonaro

Além do mote que deu vida a Conclat 2022 – Por Emprego, Direitos, Democracia e Vida – os presidentes das centrais tinham mais uma pauta que os uniam: o Fora, Bolsonaro!

Na mesma linha, representantes da CSB, UGT, Intersindical, Pública, Nova Central, Força Sindical e CUT afirmaram que “a prioridade da classe trabalhadora é derrotar Bolsonaro”. Os dirigentes listaram os ataques contra a classe trabalhadora é lembraram que a atual política condenou a milhões ao desemprego, à fome e a miséria.

“Revogar a reforma trabalhista, fortalecer o movimento sindical, e a unidade será fundamental nessa luta”, discursaram os presidentes e coordenadores.

Fonte: Portal CTB.

Clique aqui e Confira como foi:









Últimas notícias

Notícias relacionadas



REDES SOCIAIS
Facebook Instagram

Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar em Estabelecimentos Particulares de Ensino no Distrito Federal

SCS Quadra 1, Bloco K, Edifício Denasa, Sala 1304,
Brasília-DF, CEP 71398-900 Telefone (61) 3034-8685
recp.saepdf@gmail.com