Brasília, quarta-feira, 25 de junho de 2025 - 15:37
SAEP segue em negociação com Sindepes para fechar Convenção Coletiva
Na 5ª rodada de entendimentos, entidades discutem tópicos da proposta de acordo e Sindicato defende pontos cruciais para categoria

A reunião ocorreu na tarde dessa terça-feira (24), em formato híbrido — presencial e on-line. A presidente do SAEP, Maria de Jesus da Silva defendeu o tratamento adequado à análise da proposta apresentada pelo Sindicato desde março.
“Nós temos algumas situações que são diferenciadas de outras categorias e isso precisa ser compreendido no momento da negociação”, destacou a presidente.
“Também há especificidades da profissão, e até mesmo a própria diferença salarial, que permitem, de modo legal, dentro das leis, que tenhamos para os auxiliares uma Convenção que realmente atenda às demandas dos trabalhadores”, acrescentou.
No encontro, foram tratados diversos pontos da proposta inicial. O objetivo é alinhar interesses das partes envolvidas e construir Convenção Coletiva de Trabalho que satisfaça a todos durante todo o período que estiver em vigor.
A proposta segue para nova análise na Comissão de Negociação do Sindepes. O avanço da negociação para as próximas etapas depende do envio de resposta positiva, que contemple os pontos cruciais defendidos pelo SAEP.
Além da presidente Maria de Jesus, representaram o SAEP, os diretores do Jurídico, Thiago Vieira da Silva; e de Comunicação, Davi Barbosa; além dos assessores Mário Lacerda e Izac Oliveira; e a advogada do Sindicato, Kelly Freitas.
Últimas notícias
Isenção do IR até R$ 5 mil é vista como primeiro passo para justiça tributária, debate segue no Senado
16/10 - 12:28 |
Entre a blindagem e o povo: o erro de prioridade da Câmara
16/10 - 10:22 |
Câmara aprova pacote simbólico para educação no Dia do Professor
16/10 - 10:16 |
Mínimo sobe para R$ 1.631 em 2026, alta nominal de 7,44% sobre piso atual
15/10 - 15:8 |
Paim defende novo Estatuto do Trabalho para conter efeitos da automação