Brasília, sexta-feira, 23 de abril de 2010 - 14:56
GRIPE A
Vacinação de jovens e pessoas com doenças crônicas vai até sábado
Fonte: Agência Brasília
Secretaria de Saúde fará imunização contra a gripe A (H1N1) de jovens, gestantes e pessoas com doenças crônicas em 76 salas de postos de saúde em todas as cidades do DF. Vacinação contra a gripe sazonal começa no próximo dia 8
A Secretaria de Saúde (SES/DF) voltou atrás e decidiu fazer um mutirão de vacinação contra a gripe A (H1N1), neste sábado (24), com o objetivo de facilitar a ida de jovens, gestantes e pessoas com doenças crônicas aos postos de imunização.
Setenta e seis salas estarão funcionando em todas as cidades do Distrito Federal, de 8h às 17h.
Também poderão recorrer aos postos as pessoas com mais de 60 anos que tenham doenças crônicas como diabetes e problemas cardíacos (as chamadas comorbidades).
Os idosos saudáveis e aqueles que não puderem ir aos postos neste sábado deverão ser vacinados a partir do dia 8 de maio, apenas contra a gripe sazonal.
Até esta quinta-feira (22), a SES/DF vacinou 463.907 pessoas contra a gripe A H1N1. O público mais vacinado foi o de crianças entre seis meses a dois anos de idade, com 62.294 doses aplicadas, o que corresponde a 94% do público alvo.
Na outra ponta figuram os jovens de 20 a 29 anos de idade como os menos vacinados, com 240.504 doses aplicadas e 48,4%.
Entre as gestantes, foram aplicadas 27.915 vacinas, representando 62,6% do público alvo. Já as pessoas com doenças crônicas somam 87.812 doses aplicadas, 64% do público alvo. A meta da Secretaria é vacinar 1 milhão e 270 mil pessoas contra a gripe H1N1.
Quem tiver dúvidas se deve ou não ser vacinado, pode ligar para o telefone 3361 4531.
Últimas notícias
PL prevê volta da assistência sindical na homologação de demissões
10/6 - 10:7 |
Prazo para inscrição no Enem 2025 é prorrogado até sexta-feira (13)
6/6 - 15:22 |
SAEP convoca filiados para Assembleia de eleição dos delegados que irão para o 11º Conatee
5/6 - 17:53 |
SAEP apoia greve dos professores da rede pública; docente mal remunerado é descompromisso com educação de qualidade
3/6 - 18:24 |
Racismo: discriminação na UCB reacende debate, que sempre volta porque não é enfrentado como problema de Estado
Notícias relacionadas
Prevenção à dengue deve ser reforçada também em instituições de ensino
29/4 - 16:36 | DIA DO TRABALHO
Mensagem do SAEP-DF á todos os Auxiliares em Educação do DF.
23/3 - 15:5 |
Contee entra com ADI no STF contra lei que desprotege gestantes.
24/11 - 17:15 |
Nova Agenda Trabalhista pós-pandemia da covid-19
16/11 - 20:48 |
Negacionismo sofre derrota: patrões podem exigir comprovante de vacina, decide STF