Brasília, quarta-feira, 14 de setembro de 2011 - 12:3
PARALISAÇÃO
Carteiros decretam greve nacinal a partir desta quarta-feira (14)
Fonte: Com agências
Paralisação é por tempo indeterminado. Pauta de reivindicações tem 83 itens
Em assembleia realizada nesta terça-feira (13), os 110 mil trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) aprovaram greve nacional a partir desta quarta (14).
A categoria reivindica reposição da inflação de 7,16% (Dieese) mais 24,76% de reposição das perdas salariais.
A ECT propõe reposição da inflação pelo IPCA. "O governo arrocha, adotando uma política de contenção de gastos, mas é preciso ter em mente que nossa categoria possui um dos Pisos mais baixos de uma estatal", afirma Saul Gomes da Cruz, do Sincotelba (Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos do Estado da Bahia) e integrante do Comando Nacional de Negociações e Mobilização.
O Piso salarial é hoje de R$ 807,00. Os trabalhadores exigem Piso inicial de R$1.635,00. A pauta de reivindicações tem 83 itens.
A paralisação nacional é por tempo indeterminado.
Últimas notícias
Escala 6×1: a economia avança, quando direitos avançam
12/3 - 11:21 |
Por que 2026 será decidido no detalhe?
12/3 - 10:55 |
Câmara debate avanço da pejotização e alerta para riscos à Previdência e aos direitos trabalhistas
11/3 - 11:58 |
Redução da jornada avança, mas debate na CCJ expõe manobra para atrasar votação
11/3 - 11:37 |
Estudo do Trabalho indica que jornada de 40 horas é viável no Brasil
Notícias relacionadas
Câmara debate avanço da pejotização e alerta para riscos à Previdência e aos direitos trabalhistas
11/3 - 11:58 |
Redução da jornada avança, mas debate na CCJ expõe manobra para atrasar votação
6/3 - 20:14 |
Inteligência artificial, mudanças climáticas e demografia pressionam novo modelo de trabalho no Brasil
4/3 - 9:16 |
Nem ruptura, nem restauração este é o governo Lula como engenharia de centro ampliado
3/3 - 13:7 |
Deputadas aprovam 95 medidas contra o feminicídio

