Morar Bem: GDF realiza 4ª chamada; 14,1 mil inscritos são contemplados

Brasília-DF, sexta-feira, 29 de março de 2024


Brasília, terça-feira, 7 de maio de 2013 - 15:19

1ª MORADIA

Morar Bem: GDF realiza 4ª chamada; 14,1 mil inscritos são contemplados


Fonte: Agência Brasília

Acesse a lista dos contemplados que, também, serão informados por cartas enviadas para as residências

reprodução

A quantidade de convocados pelo programa habitacional do DF Morar Bem chegou a quase 110 mil, com a chamada de mais 14.187 inscritos nesta terça-feira (7), conforme anunciou o governador Agnelo Queiroz.

 

"Essa quantidade de convocações demonstra a celeridade que estamos dando ao programa para entregar moradia às pessoas que não a receberam e precisam", enfatizou o governador.

 

Segundo o chefe do Executivo local, as casas ou apartamentos serão entregues com escrituras em nome do beneficiário e em locais com infraestrutura, o que inclui ruas asfaltadas, água encanada e rede de energia elétrica.

 

Os contemplados serão informados por cartas enviadas para as residências ou, se preferirem, podem consultar os nomes na publicação do Diário Oficial do Distrito Federal (acesse aqui a lista dos contemplados).

 

Caso o nome esteja na relação, é necessário comparecer ao Núcleo de Atendimento da Codhab, conforme o calendário, para comprovar os dados declarados no cadastro, entre eles, renda mensal de até R$ 8.136 reais; nunca ter tido imóvel no DF e ter residido no Distrito Federal nos últimos cinco anos. Na ocasião, também será feita a escolha da cidade que deseja habitar.

 

Com a legitimação dos dados, os documentos serão enviados às instituições financeiras conveniadas para análise de crédito e formalização do contrato do financiamento. Após aprovação, o GDF entregará às pessoas a sua primeira moradia no DF em um prazo previsto de 8 a 12 meses.

 

Meta

O objetivo do GDF é lançar, até 2014, 100 mil oportunidades habitacionais de interesse social à população. Até agora, o número chegou a 85 mil com o lançamento de editais para Samambaia, Gama, Santa Maria, Sobradinho, Recanto das Emas, Paranoá, Riacho Fundo II, Itapoã e Planaltina, além de Jardins Mangueiral e Riacho Fundo II 4ª Etapa.

 

As moradias no Setor Habitacional Jardins Mangueiral, com 8 mil residências e 3.612 entregues; no Riacho Fundo II (AMMVS), 5.133 unidades da quarta etapa e 5.904 no Riacho Parque; em Santa Maria, 168 moradias e; no Paranoá Parque, 6.240 estão em obras.

 

Balanço

Desde o início do programa, em 2011, mais de 94,713 mil inscritos haviam sido convocados e, agora, esse número sobe para 108,9 mil. Dos chamados anteriormente, 36.575 mil estão aprovados e receberão os imóveis.

 

Entre os candidatos desta terça (7), 10 mil são da Relação de Inscrição Individual. O grupo de pessoas com deficiência foi o segundo mais beneficiado e representa 8,89% da lista ou 889 inscritos. Em seguida, estão os idosos, com 4,66% ou 466 candidatos; e, depois, estão as famílias.

 

Os outros 4.187 são oriundos da Relação de Inscrição por Entidade, ou seja, daqueles que estão vinculados a alguma associação ou cooperativa. Desse total, 3,39% ou 142 são pessoas com deficiência e 0,33 são pessoas idosas.









Últimas notícias

Notícias relacionadas



REDES SOCIAIS
Facebook Instagram

Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar em Estabelecimentos Particulares de Ensino no Distrito Federal

SCS Quadra 1, Bloco K, Edifício Denasa, Sala 1304,
Brasília-DF, CEP 71398-900 Telefone (61) 3034-8685
recp.saepdf@gmail.com