Brasília, terça-feira, 17 de agosto de 2010 - 19:13
CRESCIEMENTO ECONÔMICO
Dilma (PT) dará continuidade à política de valorização do mínimo
A petista disse, também, acreditar que a política de valorização do mínimo foi uma das responsáveis pelo crescimento do mercado interno brasileiro e por sua consistência
A candidata do PT à presidência da República, Dilma Rousseff, declarou nesta terça-feira (17) que vai dar continuidade à política de valorização do salário mínimo implantada no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
"Acredito, e acho que nós demonstramos isso, ao longo do nosso governo, que é possível reajustar o salário mínimo acima da inflação e manter a inflação sobre controle", afirmou.
Ela disse acreditar que a política de valorização do mínimo foi uma das responsáveis pelo crescimento do mercado interno brasileiro e por sua "consistência".
Dilma ressaltou que, com essa política, aliada ao crédito e à formalização de empresas, que geraram 14 milhões de novos postos de trabalho com carteira assinada, o Brasil teve capacidade de resistir à crise econômica internacional.
"Junto com isso, os programas sociais, como o Bolsa Família, o Luz para Todos, o programa de aquisição de alimentos, todos esses fatores confluíram para, de fato, termos a redução da desigualdade que beneficiou todos os brasileiros".
A candidata do PT participou, também, nesta terça, de ato com trabalhadoras de seis centrais sindicais (CUT, Força Sindical, Nova Central Sindical, CGTB, UGT e CTB), na Casa de Portugal, no bairro paulistano da Liberdade.
Últimas notícias
Bolsonaristas articulam PEC contra Justiça do Trabalho e Ministério Público do Trabalho
4/12 - 18:55 |
Brasil mobilizado contra violência às mulheres
4/12 - 18:34 |
Conheça o calendário de atividades do SAEP no fim de ano
4/12 - 18:15 |
CCT garante manutenção de benefícios essenciais e fortalece cuidado com a categoria
1/12 - 13:45 |
Formação e ação: SAEP promove curso para fortalecer a direção sindical
Notícias relacionadas
A democracia brasileira de ponta-cabeça
13/11 - 13:30 |
A contrarreforma que nos marcou: o que é preciso para revertê-la
23/9 - 13:26 |
Direita e extrema-direita se desnudam e atiram no próprio pé
12/6 - 10:24 |
PL prevê volta da assistência sindical na homologação de demissões
3/6 - 16:3 |
A anistia aos golpistas é teratológica

